Infantil III e a adaptação.

Esse ano a Alice entrou para o Infantil III.
Todo inicio de ano é a mesma coisa né?
Em nós que somos mães, aquela ansiedade, aquele friozinho na barriga.
E nos nossos pequenos a curiosidade, o novo.
Alice começou em outra escola. Optei por coloca-la em uma escola maior.
Fui buscar referências, opinião de outras mães, até que fui visitar a escola.
Fiquei encantada.
A escola é especializada em educação infantil. Levei a Alice, ela gostou muito.
Conheci as coordenadoras, as salas, os parques. Me senti acolhida e tranquila.


As aulas começaram. E começou também a  adaptação.
Pude acompanhar a Alice durante uma semana. Fui no transporte junto com ela todos os dias, afim de observar e passar pra ela segurança.
Não foi fácil, ela chorava muito. E eu ficava pelas dependências da escola esperando o horário dela sair ( sim, o horário nos dias da adaptação foram mais curtos, e nós podíamos ficar esperando ).
Como a maioria das mamães aqui, ficava com o coração partido.
Mas chegava, deixava ela na porta, me despedia e já saía.
A semana passou e no terceiro dia ela já entrava sozinha. E quando terminava a aula, chegava toda empolgada me contando o que tinha acontecido na sala.
Adaptação não é um período fácil. E acho que vocês vão concordar, é ainda mais dificil para nós.
Estamos indo para a terceira semana. Ela está amando a escola, as professoras e a tia do transporte.
E eu ?
Feliz ! Torcendo por sua felicidade, nessa nova fase da sua vida.
Conta aqui a sua experiência com o seu pequeno ou sua pequena, vou amar saber.
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário