Ser melhor, mas por você !

Hoje em dia o que mais escutamos é :
"Temos que tentar ser pessoas melhores."
"Estamos aqui para sermos melhores, para evoluir."
"Seja o melhor que pode ser para o seu próximo." (...)
E faz um bom tempo que venho analisando a vida de um modo geral.
Na verdade faz 3 anos que venho repensando sobre muitas coisas. Sobre as pessoas. Sobre mim.
Tentar ser melhor.
Não é uma tarefa fácil.
Mas se eu te disser que ainda é mais difícil, quando temos que tentar ser alguém melhor para nós mesmos.
É sério gente.
Ser melhor para as pessoas com quem convivemos ou não, é fácil. Por um simples motivo : as pessoas jamais vão conseguir saber das nossas intenções.
E é aí onde mora o problema.
Eu posso ser a melhor pessoa do mundo, para quem quiser achar. Mas para mim, estarei retrocedendo como ser humano, como pessoa.
Se tornar uma pessoa melhor, é difícil e exige paciência, mudança nos hábitos, um novo olhar sobre as coisas de um modo geral.
É dia, após dia.
É trabalho de formiguinha.
A partir do momento que eu decido ser uma pessoa melhor, eu estou fazendo as pessoas se tornarem também.
Porque sendo melhor, eu não consigo enganar, forçar, persuadir . Eu não consigo me enganar.
E isso traz uma paz, vocês não tem noção.
Mas como falei, é um processo.
Estou tentando ser melhor. Não para os outros.
Acredite, estou tentando ser... mas é  por mim.






Um comentário:

  1. Paty, super concordo com o que você disse, e amei o post! Sou desses, que sempre procura melhorar, mas por mim mesmo, já que muitas vezes, ninguém valoriza o que você fez e é. Amor próprio, sempre é o melhor!!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir