Tudo sobre sidecut


Quem me conhece sabe o quanto eu amo mudar o cabelo. Sim, é isso mesmo.
Já fui morena, loira, ruiva.
Meu cabelo já foi na cintura, já foi liso, cacheado.
Hoje ele tem mexas vermelhas, ficando mais em evidência na pontas.
A última que fiz no cabelo foi o corte chamado sidicut !
Cheguei no salão onde costumo ir sempre, aqui mesmo no bairro e falei quero fazer um sidecut.
A moça : OI ???
Sim, ela não sabia, e nem era obrigada a saber né? rsrsrs
Não é todo dia que entra alguém em um salão pedindo pra raspar um lado da cabeça rsrsrs...
Enfim expliquei a ela como era esse tal corte, e ela mandou ver na máquina.
Eu raspei logo no zero.
E simplesmente me apaixonei por esse corte. Na verdade queria fazer dos dois lados, mas me controlei, já que em algumas ocasiões eu poderia cobrir com o restante do cabelo do outro lado, e nem daria pra perceber.
Esse corte já vem fazendo sucesso há um tempinho, pra quem não sabe esse corte surgiu nos anos 70, e nos anos 80 evidenciou-se muito mais.
Difícil é não chamar atenção onde quer que você chegue.
Não tem uma regra para quem deva fazer esse tipo de corte ou não. Acho que depende de cada pessoa.
Você pode raspar toda a lateral ou apenas na lateral frente ou ainda dos dois lados.
Se você você gosta de ousar, e não se importa em cortar o cabelo. Fica a dica.
Pra quem como eu trabalha com moda, pode ficar despreocupada com esse corte. Já quem trabalha em locais que sejam mais formais, que precisam passar uma imagem mais discreta, deve pensar bem, já que esse tipo de corte chama tanto atenção.
Eu tive que fazer a manutenção por 3 vezes, depois que corteia  primeira, pois meu cabelo cresce rápido.
Agora vou deixar crescer. Vou casar ano que vem e quero usar um penteado e tal ...
Depois do casório passo a máquina novamente.
E vocês o que acham desse corte ?
Fariam ?
Conhecem alguém que já fez ?
deixem os seus comentários. Leio e respondo a todos.
Beijinhos.



2 comentários:

  1. Oi Patrícia, parabéns pelo blog.
    Confesso que acho o corte bem ousado, mas tem muita gente usando,
    ficou bonito em você, seu rosto é delicado.
    bjs

    www.detalhesquevejo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa lIdiaaaa, Obrigado por comentar =)
      Volte sempre!

      Excluir