Adeus cama compartilhada


Olá meus amores !
Tudo bem com vocês ? Espero que sim !
E pelo titulo vocês já sabem né? É papo que mamães com certeza vão entender perfeitamente.
Em dezembro de 2014 eu postei um vídeo no canal falando sobre a cama compartilhada.
Alice desde que nasceu dividia a mesma cama comigo. Ela se acostumou, eu me acostumei mais ainda e pra tirar o costume foi um pouco complicado.
De dezembro pra cá eu comecei o processo, claro respeitando o tempo dela. Não quis forçar. Mas claro que contribuiria para a sua  independência.
Peguei as dicas que falei no vídeo, e comecei a colocar em prática.
Para inicio, mudei a cama dela para o meu quarto. Eu também estou em processo de adaptação né ?
Coloquei um travesseiro bem fofinho, a Peppa ( um boneco de feltro que ela ganhou no aniversário, e ela adora ), Comprei uma colcha bem linda da Elza e Ana ( Frozen ). Alice amou essa colcha, tanto que toda pessoa que chegava lá em casa , ela chamava pra mostrar a sua "cama nova".
Ela gostou tanto da cama , que não deixava nem a gente sentar hahahahahaha ...
E começamos.
Eu deitava com ela e quando ela dormia, eu saía e ia pra minha.
Quando despertava, chorava, chamava por mim e ia pra minha cama.
É um processo. É necessário ter paciência e respeitar o tempo dos pequenos, para que não se torne um trauma.
Sendo assim, hoje eu venho aqui dividir com vocês mais uma etapa,
na minha vida e na vida da minha rainha :
Não compartilhamos mais da mesma cama hahahahaha ...
Alice já está a uma semana dormindo na caminha dela, ainda não é no quarto, mas tudo no seu tempo.
Tem dias que ela já vai sozinha.
Minha cria está crescendo, e eu a cada nova etapa estou orgulhosa, da pessoa que tenho me tornado depois que ela chegou na minha vida.
Quem está nessa mesma fase que eu ?
Vou deixar o vídeo que fiz falando sobre isso, e com dicas para quem vai começar esse processo.
Quem não é inscrito no canal, corre e se inscreve.
Beijinhos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário