A nova tendência em casamento : Mini Wedding

Olá meu amores, pessoas lindas e maravilhosas!
O assunto do post de hoje é sobre casamento ehhhhhhhhhh !
Porque eu tô nessa vibe como vocês já sabem.
Só falo de casamento. Só penso em casamento. Só vejo casamento kkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem falar nos grupos de noivas no whats, só com noivas, então assim passamos o dia inteiro falando disso.
Mas vamos ao assunto deste post.



Hoje existem um monte de formas de celebrar um casamento, mas atualmente vem ganhando força o mini wedding, ou "mini casamento".
Bem intimista e personalizadas essas cerimônias contam com presenças de poucas pessoas.
Poucas, mas as pessoas mais importantes na vida do casal.
Esse tipo de celebração costuma no máximo ter por volta de 100 pessoas.
Cerimônia e festa ocorrem no mesmo espaço, e o bolso dos noivos agradecem, pois só isso já reduz consideravelmente o custo de tudo.
Uma festa com a cara dos noivos, que te permite se desprender dos padrões tradicionais, você pode ter algo mais personalizado.
Eu amo, e escolhi esse tipo de celebração por alguns motivos :
- Sou uma noiva lisa.
-Quero celebrar esse momento com o meu noivo e pessoas que de fato torcem e amam a gente.
-Quero uma celebração a nossa cara.
-Quero algo simples, mas marcante.
-Não quero nada religioso.
Na decoração pode ser usado objetos  pessoais, objetos que remetam a história do casal.
Isso ajuda a economizar e muito !
Agora assim tem uma coisa em que você não pode economizar : fotografia.
Afinal vai ser o registro de todo o momento.
Esses mini casamentos te permitem ficar mais próximo de cada convidado, e o bom é que por ser um número restrito, você não precisa convidar aquela "amiga do colégio" da sua mãe ou aquela tia super chata que adora dar pitaco na sua vida.
Não sei com vocês, mas no meu casamento, pode ser da família, não tenho convivência, não vou chamar não.
Você pode tornar o seu momento chic, e se você tem bom gosto e sabe como investir o seu dinheiro, com certeza vai ser uma celebração linda.
Organizar um mini casamento não é nada fácil, começando pela lista de convidados.
Uma dica é escolher com amor. Se você fizer assim, não vai ter dúvidas em quem chamar e o quanto esse momento será especial, não só pra vocês , mas para os convidados.
Para encerrar este post, uma coisa que o mini casamento te permite é investir nas lembrancinhas dos convidados, padrinhos, pais e mães.
Algo que possam lembrar do quanto foi maravilhoso estar com você naquele dia.
As lembrancinhas do meu eu vou fazer.
Estou com tantas idéias.
Estou tão animada.
Aos poucos vou contando aqui.
E vocês me contem, qual estilo de casamento escolheram ?

4 comentários:

  1. Super apoio a sua ideia, acho super legal convidar só pessoas que realmente se importam, e espero que seja um dia bem especial pra vocês!

    www.myfavoritekiss.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa ideia é bem bacana, perfeita pra quem tem família pequena, né? Além de ficar bem intimista, ainda sai mais em conta.
    Paty, tô vendo você super dedicada no seu casamento, que feliz!! Te desejo tudo de lindo!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim !
      Estou super dedicada, quero fazer o meu sonho acontecer perfeitamente. =)

      Excluir