O espírito viverá para sempre

Não adianta, nunca nos acostumaremos com a morte.
Sabemos que todos vamos passar por aquele dia, que não pertencemos a este mundo, que somos mortais, que viemos do pó, que a ele retornaremos, mesmo assim não nos acostumamos.
Infelizmente mais um membro da família se foi. Tia Beth.
Uma pessoa incrível que tive o prazer de conhecer.
Em dezembro ela passou mal e foi diagnosticada com um tipo de câncer na cabeça.
De lá pra cá,  o quadro se complicou, nós parentes e amigos ficamos em oração e pedindo que o Senhor fizesse a sua vontade.
Porque tudo o que podíamos fazer, estávamos fazendo.
Há 15 dias ela foi pra casa (interior), ficar com a familia.
Há dois dias ela faleceu. Arrumei as malas e fui para o interior.
Na celebração fúnebre,  o pastor falou umas palavras que estão na minha cabeça até agora.
Ele disse que pela lei natural das coisas os filhos enterram os pais. E isso estava acontecendo,  visto que as duas filhas dela, minhas primas, estavam lá.
Foi nesse momento que pensei na minha avó ( minha mãe de criação ), me coloquei no seu lugar, e me senti mais triste ainda.
Ela tem 85 anos, e é o quarto filho que ela enterra. Não consegui, nem consigo mensurar a sua dor de mãe. Quando ela chegou no velório,  forte como uma rocha, foi perto ao rosto da minha tia e disse : " tô aqui viu minha filha, eu te amo".
Como já disse não consigo mensurar a sua dor, só Deus para confortar e consolar.
Com a gente só ficou a esperança.  A mesma esperança que minha avó tem. De um dia nos encontrarmos.
E por fim na dor da saudade.
Porque saudade é o amor que fica.
E nós acreditamos que o espírito é imortal, e que os que morrem em Cristo estão descansando nele.
Ela partiu e deixou uma dor grande na mãe,  filhos, irmãos, sobrinhos e netos. Mas as suas dores acabaram.
O corpo é mortal, mas o espírito vive eternamente.

8 comentários:

  1. O que nos conforta e consola, além do amor incondicional do Senhor por nós, é a esperança de que muito em breve estaremos reunidos todos juntos, para todo o sempre na presença do Altíssimo.

    Jaqueline

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito pela sua perda Paty. Que Deus conforte os corações.

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito pela sua perda Paty, realmente só quem passa por isso consegue imaginar a sua dor :(
    Bjs e força!

    ResponderExcluir