Mamães que voltam pra escola




As aulas começaram, não só pra Alice. Começaram para mim também.
Quem é mãe de primeira viagem volta no tempo, digo, recomeça tudo o que já fez um dia, sendo participação especial e efetiva na vida do seu filho (a).
Primeira farda, primeiro material escolar, primeira lancheira, primeiras tarefas...
E a sensação de assinar a agenda pela primeira vez ?
Parece bobagem pra você ?
Pois pergunta a uma mãe a sensação, que ela vai te responder no mínimo com um sorriso de orelha a orelha.
Ficamos ansiosas pela primeira festinha, e amamos quando lemos na agenda do nosso filho (a) : “ Com você o nosso dia fica mais lindo “ . 
Mãe é tudo a mesma coisa né? A verdade é que acabamos voltando pra escola junto com eles, e passamos a reviver todas as séries, matérias ...
Minha Alice está fazendo o Infantil II, se adaptou bem.
Não chorou.
Apenas choromingou nos primeiros dias. Mas logo esquecia quando se envolvia nas atividades.
Nossa rotina mudou.
Mas está tão bom.
Percebo como está mais esperta, sua capacidade de comparar as coisas, discernir situações.
As professoras são excelentes, percebo isso quando converso com minha filha.
Minha filha está crescendo. E eu me sinto feliz e privilegiada por ter a oportunidade de participar de tudo. E de sentir o que sinto agora enquanto escrevo.

2 comentários:

  1. É a mais pura verdade, o coração saltita de alegria e medo ao levar o filhote na escola no primeiro dia. Senti a mesma emoção e medo, como se fosse no meu primeiro dia de aula. É lindo ver como eles crescem e participar de cada minutinho de cada nova fase.
    Lindo post!!!
    Beijos'

    http://fernandaconversandosobretudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir