Vamos fazer uma boa ação ?

Hoje esse post tem um caráter diferente.
É sobre solidariedade, é sobre amor ao próximo.
Nas minhas andanças pelo mundo da internet, eu encontrei um projeto muito lindo, me emocionei muito. Ver que tem pessoas que de fato simplesmente se importam...
Em 2013 duas amigas, Mylene Duarte e Mariana Robrahn, começaram um projeto que tem como principal objetivo ajudar crianças com câncer.
Tudo começou com um evento criado pela dupla no Facebook pedindo doações de mechas de cabelo para a confecção de perucas para as crianças.
Em poucos meses a ideia de espalhou, as doações só cresceram e o projeto se tornou uma ONG. O Cabelegria conta com a parceria do salão Andrea Lopes Cabelos, que confecciona as perucas de graça.


Quer saber como ajudar ?


 Enviar para o endereço abaixo:

A/C Cabelegria
Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33
Vila Nova Cachoeirinha
São Paulo - SP
02611-001


Diante de tantas histórias a dessa mãe e dessa filha da foto abaixo me emocionou muito.
Vale a pena ler e se emocionar também.



"Eu (Jerusa) sempre quis raspar o cabelo, mas a coragem nunca ajudou.. até que um dia no mês de janeiro, em meio a muito calor e uma filha pequena decidi que havia chegado a hora.. confesso que ainda existia uma pontinha de dúvida.. foi quando soube do projeto de vocês através de uma grande amiga via facebook,,

A dúvida foi embora no momento exato que vi o projeto, comentei com minha filha como faria para doar o máximo possível fazendo várias "chucas" bem rentes ao couro cabeludo e ai ouvi : "Mãe.. eu tb quero ajudar, posso raspar a lateral da cabeça?"

Minha resposta foi uma conversa sobre um possível bulling escolar e como ela, aos 10 anos, lidaria com aquilo e a resposta foi: " você me ensinou que o que importa é o interior das pessoas, quem gosta de mim vai continuar gostando e só quem tem que gostar do meu cabelo sou eu e eu quero ajudar"

Dias depois cortamos os cabelos, como forma de agradecimento por nossa saúde e familia unida, e desejando que com nossas madeixas um pouco da nossa alegria seja semeada.


Essa na foto acima é Gabby, com sua peruca linda, com cabelos de doação .

Eu achei incrível esse projeto, gostaria mesmo de não ter o cabelo tão curto, porque assim sem dúvidas eu doaria. E faria uma princesa dessas feliz !
Quer conhecer mais sobre o projeto ?
Clic AQUI

Compartilhe este post em suas redes sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário