Essas pessoas



As pessoas estão preocupadas com o que hão de vestir, com o carro que tem que trocar...
As pessoas estão preocupadas em manter uma aparência para mostrar a sociedade como elas “ estão “ felizes e realizadas, como conseguiram entrar no “padrão” que o sistema programou desde crianças para assim serem.
As pessoas não estão preocupadas em serem felizes de verdade, em aproveitar de fato os momentos, em alçar voos mais altos, em se arriscar, em tentar.
As pessoas levam uma vida juntando dinheiro, para no fim das contas não gastar por pena.
Esquisito né ? Eu acho.
As pessoas estão esquecendo do essencial, da prioridade, do suficiente.
As pessoas estão cada dia mais robotizadas e não seria errado eu dizer que a maioria não involuntariamente. O que chega a ser mais assustador ainda.
Não há nada que me faça mais feliz do que de manhãzinha cedo ver o sorriso da minha filha, receber um abraço de quem eu amo e perceber que a sensação gostosa que eu sinto, não poderá ser tirada de mim.
São essas coisas que me tiram da rotina, que me fazem perceber o quanto sou humana e o quanto preciso de coisas desse tipo para não me deixar ser programada.
Nunca ficou tão óbvio que, o deus desse sistema tem cegado as pessoas, ao ponto delas não perceberem que as melhores coisas da vida e as que de fato levamos para algum lugar, são as que não se podem ser compradas. São de graça. Preenche.
Nos traz de volta a nós mesmos... nos torna humanos.

É abstrato!

4 comentários:

  1. Belo texto retrata de fato o que realmente é essa nossa sociedade, não vou generalizar mais a grande maioria se preocupa só com Status... triste né!✿(˘◡˘)✿

    ResponderExcluir
  2. Você está certíssima em cada palavra! E eu concordo com todas elas!! Bjus

    ResponderExcluir