O silêncio das montanhas : RESENHA !

Sinopse - O Silêncio das Montanhas - Khaled Hosseini

O Silêncio das Montanhas traz como protagonista os irmãos Pari e Abdullah, que moram em uma aldeia distante de Cabul, são órfãos de mãe e têm uma forte ligação desde pequenos. Assim como a fábula que abre o livro, as crianças são separadas, marcando o destino de vários personagens. Paralelamente à trama principal, Hosseini narra a história de diversas pessoas que, de alguma forma, se relacionam com os irmãos e sua família, sobre como cuidam uns dos outros e a forma como as escolhas que fazem ressoam através de gerações. Assim como em O Caçador de Pipas, o autor explora as maneiras como os membros sacrificam-se uns pelos outros, e muitas vezes são surpreendidos pelas ações de pessoas próximas nos momentos mais importantes. Segundo o próprio Hosseini, o novo título "fala não somente sobre a minha própria experiência como alguém que viveu no exílio, mas, também sobre a experiência de pessoas que eu conheci, especial os refugiados que voltaram ao Afeganistão e sobre cujas vidas tentei falar tanto como escritor quanto como representante da Organização das Nações Unidas. 
É um livro sobre vidas partidas, inocências perdidas e sobre o amor em uma família que tenta se reencontrar. 

Minha opinião pessoal sobre o livro :

Este foi o 1° livro que ganhei do meu namorado ( ele sempre me dar livros de presentes e eu amo ), nunca tinha lido livros desse autor, esse foi o 1°, embora tenha muita curiosidade de ler o caçador de pipas !
Eu achei sensacional, embora um pouco cansativo.
Eu também achei que o final fosse um pouco mais feliz e que os personagens envolvidos na história pudessem no final se reencontrarem, resolverem pendências do passado.
Na história o tempo foi passando e eu acho que ficou muita coisa por resolver.
Mesmo com tudo isso, o autor conseguiu contar muitas outras história que se cruzavam umas com as outras, isso me encantou. Chorei bastante, principalmente no inicio. 
Eu gostei muito e super indico !
Mais alguém aqui já leu ?
Me conte o que achou ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário