Cidades de papel : RESENHA !


Esse foi o terceiro livro que li para o desafio 52, mais um livro do John Green, que tem uma maneira encantadora de ganhar os corações dos seus leitores. Ele já ganhou o meu. Tenho 4 dos seus livros e pretendo ter todos.
Bom, vamos lá ao assunto do livro.
Quentin Jacobsen desde criança é apaixonado por sua vizinha Margo. Sempre foram melhores amigos enquanto crianças. O tempo acabou os distanciando. Quentin era o tipo de cara centrado nos estudos, certinho. Enquanto Margo a mais popular da escolar !
Um dia Margo aparece em sua janela de madrugada e praticamente o intima a ajudá-la em uma vingança. Com tudo planejado eles saem para fazer acontecer o que Margo tinha em mente. O que Quentin não sabia é que isso marcaria muito a vida dele. E marcou de fato.
Foi a melhor noite de todas, Quentin acabou tendo esperança de que eles pudessem se acertar. Só que ele não sabia que Margo ia sumir.
Margo foi embora e Quentin começou uma busca por sua amada, através de pistas que a mesma deixou em locais estratégicos e que ele pensava ter sido proposital da parte dela, só para eles ficarem juntos.
Mais isso não aconteceu.
A história desse livro, o enredo, as construção dos personagens com suas personalidades marcantes, é simplesmente sensacional e envolvente.
A história cria um clima tão envolvente que você chega de fato a querer desvendar as pistas junto com o Quentin.
Mas ... eu me decepcionei muito com o final desse livro. Muito mesmo. Foi como um balde de água fria. E eu fiquei detestando a Margo.
Coisas que só leitores entenderão. Hahahaha ...
Claro que vale ressaltar : Podemos tirar muitas lições do enredo da história e até mesmo da personalidade dos personagens. Mas eu, esperava mais.
E aí? Algum de vocês já leram ?
Qual a opinião de vocês ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário