Dando entrada no divórcio


Bom é isso. Antes de ir passar as férias na casa da minha mãe, precisamente dia 02/01 estive com a advogada e o pai da Alice para darmos entrada nos papéis para o divórcio.
Já comecei o ano tentando ajeitar as coisas. Eu sei que não é da noite para o dia, mas já começamos e isso é o que importa.
Conversamos com a advogada ela nos explicou tudo direitinho como seria, aonde teríamos que ficar acompanhando o processo e que talvez nem fosse necessário uma audiência com o juiz, já que o divórcio é consensual.
Nós nos casamos com comunhão de bens, mas tipo não adquirimos bens enquanto casados, e para evitar qualquer tipo de confusão, concordamos que a mobília iria ficar comigo ( claro ), não teríamos que pagar pensão, nem ele a mim, nem eu a ele ( Mas é claro que não ).
Ficou acordado a pensão da Alice, as visitas ( coloquei essa opção pra não virar bagunça ).
Conversamos tudo com a advogada e ela tratou de tirar todas as nossas dúvidas.
Saímos de lá decididos do que de fato queríamos.
Ele ficou responsável por acompanhar o processo.
Bom, eu não dizer que fiquei bem com tudo isso e até conversei com meu namorado sobre isso.
Eu acho que é geral, ninguém casa pensando que vai separar. Mas acontece fazer o que?
Eu não sou a primeira, não serei a última. E para quem pergunta se o meu relacionamento com o pai da minha filha não deu certo, eu repondo : Como não ?
Alice é prova de que deu muito certo.

Quando eu tiver mais novidades, eu conto aqui.
Beijos, até o próximo post!




4 comentários:

  1. Olá, comadre!

    Venho com todo carinho convidar vc e suas leitoras para participar do "1º SORTEIO DO MEU DOCE LAR: UMA "BOLSA CHENSON"!!!"

    Conto com sua participação e boa sorte!

    Deus abençoe!
    Bjs!

    Karin Filgueira
    http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2014/01/1-sorteio-do-meu-doce-lar-uma-bolsa.html

    ResponderExcluir
  2. Garota corajosa!!! Que bom que voc^s estão conseguindo resolver tudo amigavelmente, isso demonstra maturidade (coisa muito dificil hoje em dia)! Boa sorte no processo Paty!! O importante é que fique bom para os dois lados e que a Alice continue sempre recebendo o amor do pai e da mãe isso eu tenho certeza de que não vai faltar!

    ResponderExcluir
  3. Prima, tava passando por isso, também.. ia dar entrada, como você sabe...
    mas decidimos voltar.. foi melhor pra gente.
    Pra vocês, foi diferente, mas graças a Deus tudo esta bem! *-*

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que você ainda é louca pelo seu ex-esposo e ainda não conseguiu esquece-lo. A cada postagem sobre vocês tenho a certeza sobre isso. Você só fala sobre ele.

    ResponderExcluir