Como se organizar para as férias ?

Quem me acompanha no facebook já sabe que eu vou tirar férias ainda esse mês !
Estou precisando mesmo. E desde logo comecei a pensar em uma forma de me organizar para aproveitá-las bem. Já que que será 1 mês, e quando a gente mal percebe... já passou.
Então resolvi fazer um controle pessoal das minhas férias, que creio eu vai ajudar a muitas pessoas a se organizarem. Não que eu seja tão organizada, mas depois que eu tive a rainha, eu tento. Afinal todo tempo é precioso.
. Eu já tratei de imprimir o calendário do período que ficarei de férias, pra poder dividir tudo direitinho, e marquei o inicio das férias 23/12.


E no outro marquei o último dia delas 21/01.


2° Já verifique todos os compromissos agendados, como Natal, Reveillon, Aniversários, Consultas médicas, enfim anote o que você já tem pra fazer em cada dia.
Eu por exemplo na noite de natal vou fazer uma ceia lá em casa com os meus irmãos, Alice e namorado.
Estou tentando marcar ginecologista, pediatra, ortopedista no período do dia 23/12 a 31/12. Neste mesmo período eu já vou visitar creches para a Alice.
Dia 02/01 eu viajo para o meu interior, vou visitar meu pais e volto dia 09/01. Passarei uma semana lá.
Dia 11/01 é aniversário do meu namorado e como um dia especial, ainda estou pensando no que faremos juntos !
Até agora só tem isso planejado, aos poucos vou encaixando o resto dos compromissos.

3° Quero passear bastante com a  Alice. Se você é mãe e trabalha fora assim como eu. Programe passeios divertidos e curta bastante esse tempo que você tem com eles.

5° Tire muitas fotos !

6° Organize-se para o retorno ao trabalho. Uma semana antes de acabar suas férias, faça uma lista de tudo o que tem que ser resolvido, o que tem que ser concertado.
Para que você tenha a certeza que aproveitou bastante. Aproveite também para descansar .

Ao longo das minhas férias vou fazendo posts pra vocês e publicando todas as novidades na fan page do blog. Curtam aqui do lado. Beijinhos!



6 comentários:

  1. Minha linda, às vezes fico pensando se um dia vou conseguir tirar férias, viu... Bom, não trabalho fora, mas sou artesã e tenho meus compromissos com minhas peças. Depois, também estou trabalhando para profissionalizar meu blog. Também tem os cuidados com o Gabriel, a casa, meus pais que já são idosos e com a saúde frágil e um marido que trabalha em três turnos diferentes (quinzenalmente, ele troca)... ufa!!!
    Bom, sou brasileira e não desisto nunca! (rs*) Um dia minha hora de relaxar um pouquinho vai chegar, né, amiga?
    Boas férias e vá contando pra gente como está indo, tá?
    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, me orgulho de você sabe!
      É um exemplo de verdade!
      Não é fácil tantas responsabilidades, mas no final Deus sempre nos dá graça e conseguimos !
      Obrigado pelo carinho.

      Excluir
  2. Aproveeita mesmo flor!!!Todo mundo merece um descanso de vez enquando!!!!Curta muito sua princesa!!!
    Super beijo e ótimas férias pra vc!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fernanda !
      Vou aproveitar bastanteee e vou ficar postando aqui todas as novidades. Mamãe entra de férias, mas o blog não!

      Excluir
  3. Ai amore,aproveita e muuuuito!
    Descansa bastante e curte sua princesa!
    E nos deixe atualizadas!
    Adorei como vc organizou....
    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem se p´reocupe vou ficar atualizando vcs de tudoooooo. Beijos!

      Excluir