Sobre Amamentação

Eu fico muito feliz em poder fazer esse post de hoje.
Eu já tinha falado sobre esse assunto em um dos meus vídeos no canal que você confere AQUI, mas de uma forma bem resumida. Então neste post eu vou contar a minha experiência com a  amamentação. Quero deixar claro que é a minha opinião, algo pessoal mas que, com certeza igual para algumas mamães que já passaram por essa fase tão maravilhosa.

 ( Eu amamentando Alice com 7 dias de nascida )

Já com 5 meses de gestação eu percebia que saia o colostro, logo então eu já tinha em mente que teria bastante leite. E foi exatamente assim.
Quando a Alice nasceu, fomos para a enfermaria e pela primeira vez que a coloquei no peito, ela já pegou de primeira.
Existem mamães ( no meu caso ) que já tem o bico do peito formado, e outras que não. Nesse caso durante a gravidez é recomendado ficar fazendo massagem de modo que esse bico venha a se formar, evitando assim possível sofrimento do bebê não conseguir mamar .
Outra dica bacana que me deram e eu fiz foi massagear o bico do peito com uma tolha, tomar sol pelo menos 15 minutos por dia. Acredite, no inicio é complicado a gente sofre um pouquinho, mais sem tomar essas medidas pode ser bem pior.
Já ouvi casos de mamães que durante o processo de adaptação a amamentação, teve pequenos sangramentos no bico do peito quando o beber mamava.
No meu caso, as duas primeiras semanas foram terríveis. Eu cheguei a pensar em desistir, porque doía muito, o bico do meu peito já estava bem sensível, a cada 3 horas era um sofrimento e acreditem : eu chorava mesmo. Minha mãe me dava força e disse que daqui a pouco eu ia me acostumar.
Alguns amigos que estiveram comigo nessas duas primeiras semanas, viram como era dolorido.
Meus seios ficaram enormes ( vocês sabem que eu não tenho peito, mas na época meus amores... estavam babados kkk ), eu tinha tanto leite que era necessário muitas vezes, durante o dia eu esvaziar porque a Alice não dava conta.
Eu não usei pomada. A única coisa que passava em cima era o próprio leite materno, minha mãe dizia que era bom e assim eu fazia =)
Claro, que existem vários casos diferentes do meu, tem mamães que não sofrem nada, outras usam pomadas, tomam medicamentos para aumentar a produção de leite, enfim casos e casos.
Eu acredito que quanto mais o bebê mama, mais leite a gente produz.
Eu acredito que a amamentação exclusiva protege o bebê de muitas doenças.
Eu acredito que amamentar é criar vínculo, e o leite materno é amor em litros.
A minha filha foi amamentada exclusivamente do leite materno até os 4 meses, eu queria ter continuado.
Mas voltei a trabalhar e mesmo que eu quisesse era impossível, no inicio dessa nova rotina : trabalho x casa x baby , eu mais parecia um zumbi de tão cansada. Então estava fora de cogitação tirar leite e deixar reservado.
Mesmo com apenas esse tempo amamentando uma coisa é certa. Alice até quase 10 meses nunca pegou nenhuma gripe e como eu falei no vídeo, acredito que o leite materno tenha tido sua contribuição master para isso.
No inicio pode ser dolorido, mas depois de duas semanas é só alegria, muito leite e muita vida !
Amamentar é amor.
Amamentar é se dar um pouco mais em cada Ml.
Beijinhos.
Qualquer pergunta, deixa nos comentários, que eu respondo com muito carinho.

p.s post especialmente para a leitora  Priscila Sheila que está esperando a chegada da sua princesa Sarah. ( Espero ter ajudado )

12 comentários:

  1. Olha que legal Pat, eu tbm já tenho colostro haha *-*
    Queria ter uma mãe igual a sua! De tudo o que você fala dela só consigo admirar mais e mais essa mulher! Minha mãe é ótima, mas é meio fria do jeitão dela e não tem paciência pra me ajudar principalmente quando eu for amamentar!
    Eu também tenho Seios pequeninhos!

    "Amamentar é amor.
    Amamentar é se dar um pouco mais em cada Ml." Emocionei!


    Muito Obrigada, Ajudou bastante, comecei a pegar sol nos seios agora!
    Quero que a Sarah mame bastante! Estou amando cada momento da gestação e estou super feliz!!! Tem até uns chutinhos que dão um tipo de cosquinha kkk as vezes eu fico rindo sozinha aqui no quarto e minha mãe fica perguntando do que estou rindo haha!!!

    Tem pessoas como você ajudando a tirar duvidas me ajuda com alguns medinhos que eu ainda tenho de fazer algo errado e tal!!! Afinal é uma vida!

    Deus Abençoe a você e a Alice! Você tem uma obra maravilhosa (e como você mesmo diz: Não precisa frequentar a igreja para ter um caráter espetacular como o seu! Dá de 10 a zero em muitos frequentadores assíduos)

    Então muito obrigada mesmo! Amo vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo esse amor é recíproco ... que a Sarah venha para completar a vida de vcs com muito amor. Eu de fato amo vcs!

      Excluir
  2. Nossa eu tb sofri bastante com a amamentação,mas no meu caso por mais que eu tenha tentado,no fim,ele acabou na fórmula...tive que parar de amamentar por uns dias pra tratar os bicos or recomendação médica,e quando eles já estavam melhores o Bryan rejeitou...já tava acostumado com a mamadeira...continuei insistindo,mas aos poucos meu leite foi sumindo....hoje ja secaram completamente...
    Nos primeiros dias eu chorava quando via ele na mamadeira...tinha ciúmes e me sentia pessíma mãe por não poder amamentar,,,mas aos poucos a gente se adapta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino flor, é muito difícil mesmo no inicio.

      Excluir
  3. Menina sofri um bocado pra amamentar também,não desisti mesmo com as rachaduras e machucados, usei pomada, fiz topless no quintal de casa hahahaha e a cada mamada passava o própio leite.
    Em mais ou menos duas semanas também tudo normalizou e amamento até hj, agora pretendo começar o desmame antes do primeiro aniversário. Tenho uma amiga que chegou a sair sangue das rachaduras e mesmo assim ela não desistiu, amamentar é sem duvidas nenhuma amor, parabéns pelo post Paty, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No inicio é difícil, mas não podemos desistir. Que bom que gostou =)

      Excluir
  4. amiga, eu ainda amamento a júlia e vejo o quanto é importante para ela o tetê, amamentar é tudo isso que vc falou, é dolorido no começo mas depois tudo melhora, eu tbm passava o proprio leite no bico do peito e não rachou nem sangrou, beijo e amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei ta que a Julinha deve ser bem forte hein ?
      Amo vcs!

      Excluir
  5. OMG!!!!! Dois momentos da maternidade que deixam enlouquecida : Parto e inicio de amamentação!!!! Nem gosto de ficar pensando no assunto...#santaagonia


    Beijos amiga!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu tive algumas dificuldades no inicio da amamentação, mas persisti e mesmo assim só consegui amamentar por 5 meses, que foram os melhores meses que tive em relação de amor e vinculo com meu filho, amamentar nem sempre é tão fácil quanto parece, mas é como ser convidada a participar de um milagre...Amamentar é vida!
    Um abraço, amei seu post.
    http://belagestanteemae.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ter vindo deixar sua opinião, que é muito importante para o nosso blog. Um abraço. Volte sempre!

      Excluir