Dia nacional do livro


"Sou completamente apaixonada por livros.
Amo o cheirinho, e detesto se amassam alguma página ou o marcam de forma indevida.
Quando estou lendo, é como se eu me teletransportasse para dentro da história.
Eu consigo me desligar de tudo aqui fora, e passo a sentir o que os personagens estão sentindo.
Consigo gargalhar , amar, chorar. Consigo compartilhar das mesmas idéias. Sentir frio, calor, cheiro.
E me apaixonar a ponto de querer casar com os personagens. Já me casei com vários.
E acredite fico com ciúme deles !
Ler é algo tão maravilhoso, é mágico, é envolvente.
Conhecer lugares e pessoas sem sair do sofá.
Amar e odiar pessoas que talvez nunca vou encontrar.
Ser feliz com cada final feliz, e passar dias chorando se o seu personagem preferido deixar de existir.
Eu amo livros, e nunca vou ter lido suficiente.
E se você me perguntar qual é o maior tesouro que tenho hoje, eu te digo que esse tesouro está na minha instante, na parede da minha sala e atualmente bem trancado, porque minha filha mesmo não sabendo ler, adora folhear.
Meus livros. Fragmentos de histórias que gravo em mim."

4 comentários:

  1. É verdade, amiga! E quando você se coloca na pele do personagem? Aconteceu comigo quando li Olga e O Diário de Anne Frank... Super indico! Engraçado como você consegue sentir na pele... Livro é mágico!!
    Bjocas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li O Diário de Anne Frank, mais eu era muito criança, pretendo ler novamente em breve.
      è mágico mesmo!

      Excluir
  2. Paty, em algumas palavras você conseguiu descrever a mágica de mergulhar em um bom livro!! Ler é bom demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Só nós leitores conseguimos entender esse mundo tão mágico!

      Excluir