Quando acaba o amor ...

Olá pessoas ! Tudo bem com vocês ?
Então, eu pensei bastante antes de vir aqui publicar este post, porque faz parte de algo pessoal da minha vida. Resolvi então vir aqui e  compartilhar com vocês algo que já está acontecendo há algum tempo e que eu não tinha falado antes, porque tinha a esperança que as coisas se resolvessem e voltassem a ser o que eram. Mas não voltaram.
Como esse blog é na verdade quase um diário pessoal, eu queria mesmo registrar para que as lembranças jamais se perdessem com o tempo. Tenho feito isso desde que comecei a bloggar, e quem me acompanha aqui sabe muito da minha vida e torce, sofre e se alegra comigo, e isso me deixa feliz !
Bom vamos ao assunto do post.


Quem me acompanha pelo facebook sabe que me separei do pai da Alice fazem 2 meses .
O nosso relacionamento já não vinha bem há muito tempo, na verdade tudo piorou depois que a Alice nasceu ( não foi culpa dela, mas acho que ele não estava preparado para as mudanças que aconteceram ) muitas brigas, discórdias, raiva, mágoa e juntando tudo isso não há amor que sobreviva, principalmente quando uma das partes não quer mais.
Em abril completamos 1 ano de casados, mas seria agora em novembro que fecharíamos os 3 anos de namoro.
Não quero falar nada de mal da pessoa dele, afinal ele é pai da minha rainha e eu levo em conta os momentos que passamos juntos e felizes ( vcs podem encontrar vários posts no blog ), mais eu acho que o respeito e o amor próprio estão em primeiro lugar.
E onde não há respeito, não há mais amor.
Eu tenho a necessidade de ser feliz e isso não estava acontecendo.
Conversamos e entramos em um acordo, melhor cada um seguir a sua vida. Foi bom enquanto durou.
Não sou o tipo de pessoa que fica em um relacionamento só pra manter aparência ou pra mostrar algo pra família ou sociedade. Jamais ficaria em um relacionamento só pra poder mostrar aos outros que tinha uma "família perfeita" Jamais !
O amor, carinho, cuidado e respeito tem que ser recíproco.
Ouvi muita coisa que me magoou, que machucou, mas mesmo assim até o último dia dele sair eu perguntei se ele estava certo disso, se queria mesmo abandonar o barco. Ele disse que sim, que não gostaria de ficar com alguém por pena.
Ele saiu de casa. Os primeiros dias foram difíceis, principalmente quando ela a noite ficava chamando papai, papai! Isso me partia o coração, eu ficava em pedaços. Mas eu falo pra ela que o papai está trabalhando e que logo vem ver ela.
Começava um novo ciclo. Agora era só eu e ela.
Eu senti medo de dormir sozinha com a Alice, de ir deixar ela na vovó para poder trabalhar. Eu senti medo de não dar conta.
Os dias foram passando e eu fui me sentindo mais forte, mais mãe... sei lá.
E a Alice me preenche de amor. Aquele sorriso lindo.
Eu não me casei pensando em separar, mas na vida é assim tudo que começa um dia termina. Seja pela ordem natural das coisas ou simplesmente porque já não se sente satisfeito com algo ou alguém.
Mas um ciclo de fechou e  todo ciclo te deixa algo marcante, algo que te faz melhor, experiência !
Eu acredito que Deus criou a família, mas também acredito que Deus nos quer ver felizes. E eu não estava mais feliz há muito tempo.
Eu não me sentia amada, desejada. Mais sim rejeitada e humilhada.
Eu não nasci pra isso !
Bom, eu espero que tudo corra bem e que nós possamos preencher a Alice de amor, de tudo que ela precisar, que nossas diferenças não atrapalhem no seu desenvolvimento. O que não dava pra continuar era nossa filha ver e ouvir tudo o que acontecia. Tem horas que é preciso por a mão na consciência.
Ele vem ver ela no fim de semana e as vezes bem cedinho antes de ir trabalhar.
Falei pra ele ser um pai presente porque a criança só dar o que recebe.
Eu acredito que amamos a várias pessoas em diferentes tempos, em diferentes formas.
Meu amor pelo pai da minha filha acabou ( ele contribuiu pra isso ).
Com certeza voltarei a amar.
" Porque fui feita para o amor da cabeça aos pés, e não faço outra coisa do que me doar "
Um beijo em vocês ! Obrigado por tudo.

40 comentários:

  1. Amiga decisão mais certa e adulta que essa não dá, você merece ser feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga pelo carinho. Eu tentei muito, até o dia que ele saiu eu ainda insisti. Mas acho que já tinha acabado e só levamos tempo pra perceber!

      Excluir
  2. Separação, independente do relacionamento, é sempre muito triste.
    Não conheço vocês tão bem a ponto de expressar a minha opinião, mas espero de coração que vocês sejam felizes, e que essa tenha sido a melhor decisão, principalmente para a pequena Alice, que não merece crescer em um lar de brigas. Deus abençoe!
    Beijos!

    www.simplesmentepaty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste sim.
      Porque de repente você ver planos de uma vida escorrendo pelo ralo e você não pode fazer nada.
      Mas estou na minha posição, de mulher guerreira afinal agora tenho uma cria. Vai dar tudo certo. Obrigado pelo carinho.

      Excluir
  3. Que barra, Paty!!
    Eu acho que separação é o último estágio, mas, pelo que deu pra perceber, você tentou de tudo.
    O que resta, é torcer agora pela sua felicidade!! Espero que você esteja bem, tenho certeza que esta sendo uma mãe melhor do que nunca e que bom que ele vai ver a Alice sempre que pode, acho isso fundamental. Meu pai não fez nada disso.. Quando estava maior, por vezes, ficava esperando sentada na escada do prédio, por horas, e ele não aparecia. É uma triste quando uma separação destrói uma relação de filho/pai, sem necessidade.
    Tudo de melhor pra você, nessa nova fase e muita força.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, querida. Tentei de tudo. Porque a primeira coisa em que pensei foi na Alice.
      Mas foi o melhor, não dava mais pra aguentar tanto desgaste.
      E eu quero que ela tenha uma relação boa com o pai.
      Todos os dias eu falo : Alice o papai te ama muito, ele tá trabalhando, logo vai vir te ver.
      Eu falo, porque quero que ela ame o pai dela e sinta orgulho de tê-lo como pai.
      Obrigado pelo carinho viu ?

      Excluir
  4. Eu te admiro...de verdade.....vc é uma mulher e mãe muito forte...
    A separação já é dolorosa por si só...e imagino que doa mais quando se tem um filho que é fruto de todos os momentos bons que vcs já passaram...principalmente ela que é pequena e ainda não entende...
    O bom é que pelo o que vc contou ele é um pai presente....independente das diferenças,vcs estão fazendo dar certo por ela...e isso é muito bacana!
    Você merece tudo de melhor!!
    Um Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dói muito quando se tem filho... porque não queremos que eles sofram com a ausência.
      Por isso mesmo tenho que estar forte para poder passa o que tenho de melhor pra ela... vai dar certo =) no final sempre dar!

      Excluir
  5. Ah é uma pena ter que passar por tudo isso, principalmente pela Alice sentir falta do papai dela, porém as coisas vão se ajeitando aos poucos e vocês vão recomeçando uma nova vida né Pathy (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, tbm sinto por ela, mais vai dar tudo certo. Vais sim. Fé em aqui não falta!

      Excluir
  6. Só posso te desejar muita força e muita luz pra esta nova empreitada!!!!
    Deus está sempre ao nosso lado e não nos desampara!
    Bjs Flor!

    ResponderExcluir
  7. Paty,

    Muito corajoso este post! Obrigada por compartilhar algo tão pessoal conosco... Mas às vezes temos que extravasar e isso ajuda, sempre.
    Lendo tudo que escreveu, sinto que vc está mais do que tranquila com a decisão e que ela foi a mais acertada, pensando sobre tudo em sua filha, isso é ser mãe, colocar os filhos SEMPRE em primeiro plano. PARABÉNS pela coragem e sabedoria. Acredito que foi uma decisão muito madura da parte dos dois, sua principalmente. Força, querida. As coisas só tendem a melhorar. E que bom que não desistiu do amor, de amar e ser feliz. Te admiro! bjo grande em vc e na Alice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desistir do amor ? Jamais!
      E eu acredito que com o tempo tudo vá se resolver...
      e essa dorzinha aqui dentro vá dar lugar a felicidade novamente. O tempo cura tudo! Beijo.

      Excluir
  8. vc está certa lhe desejo td de bom pois pelo pouco que vi de seus videos vc é uma guerreira e merece ser feliz bjss pra vc e sua linda rainha.

    ResponderExcluir
  9. Boa sorte nessa nova fase,vc vai dar conta com certeza....e espero q ele continue sendo um pai presente...com certeza vai ter novos amores,e tbm dissabores ,mas a vida é mesmo um ciclo....não é verdade?....vc é guerreira e vai vencer....até mais lindona....mil beijos em vc e na rainha .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , claro !
      Vai tudo dar certo! Eu sei que vai!

      Excluir
  10. Paty, imagino o quanto esta sendo dificil agora no começo, mais depois tudo vai se acalmando, se resolvendo...Eu estava em crise com meu marido tbm, pensei ate em me separar, mais preferimos sentar e conversar pra nos resolvermos, afinal temos uma filha de 7 meses que precisa de amor, carinho e união...se você não estava feliz, e não o ama mais, foi a melhor decisão sim, obrigada por dividir esse momento com nós, expor sua vida pessoal assim, és guerreira e isso so vai te fortalecer mais e mais!
    Boa sorte nessa nova fase, que dê tudo certo, você merece ser feliz, e logo logo isso acontecerá, confie em Deus e tudo se resolve!
    Beijos

    http://yasminpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda mudança gera dor.. mas temos que nos adaptar, porque a vida é justamente interessante pela nossa capacidade de poder mudar =)
      Obrigado pelo carinho, um abraço meu e da Alice !

      Excluir
  11. Oi flor! Amei seu blog! Super fofo!
    Seguindo!
    Te espero no meu cantinho tbm!
    Beijos e Jesus abençoe

    http://daniielarodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. um post lindo e corajoso! que DEUS abençoe seus caminhs e te de muita sabedoria sempre. flor ........ aline sp
    ps** seia bom se o seu blog pudesse postar com a conta do face, fica chato comentar como anonimo rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é verdade ! Eu ainda não sei colocar... mais vou dar um jeito de providênciar isso pode deixar! Obrigado pelo carinho =)

      Excluir
  13. Amiga,
    Se eu te admirava antes (e vc sabe disso!), agora então... Acho de extrema coragem e sensibilidade, vc trazer algo tão pessoal e dolorido à público virtual.
    Mas minha admiração vai além da sua atitude em publicar esse post; ela vai de encontro ao fato de vc encarar dores e decepções e seguir forte e corajosa criando sua filha, buscando o melhor pra ela, se esforçando em fazê-la feliz cada vez mais! Pq tbm sou mãe, sei o que isso significa.
    Por um momento me coloquei na sua situação, fiquei quietinha e analisando como seria - com isso, te admirei mais ainda de novo!
    Agora pense comigo: se Deus não desampara absolutamente ninguém, Ele desampararia uma pessoa tão digna, uma mãe tão zelosa? Jamais!!!
    Vc é uma querida!
    Estarei sempre a disposição, caso possa ajudá-la de alguma maneira, viu?
    Sei que Jesus cuida de vc e da sua Alice!
    Deixo meu carinho e admiração e desejos de uma linda semana!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas acham que nos separamos apenas a 2 meses. Mas sabe amiga nossa crise vem de algum tempo e eu como mulher sempre tentando contornar situações e acredite eu tentei de tudo, era ele saindo e eu pedindo para ele ficar... Bom, a pior separação é aquela em que estamos convivendo dentro da própria casa. Era assim que estávamos vivendo, ele nem dormia mais comigo e isso nos arrasa, me sentia um lixo como mulher! Mas eu tentei...
      E pude perceber que sou mais forte do que imaginava, e tenho a minha herança *.*
      Obrigado pelo carinho querida, pelas orações. Acredito que exista pessoa que Deus nos manda para no ajudar mesmo de longe. Um abraço meu e da pequena!

      Excluir
  14. Olá Paty,
    Comecei a ler seu blog através do Blog da Paloma, tenho gostado muito, gosto de pessoas que escrevem com o coração. Sua pequena é linda...que Deus abençoe vcs. Quando li a seu respeito e vi que vc é estilista achei que era, sei lá, maneira de dizer,eu também desenho, desenho de tudo, inclusive croquis, mas nunca consegui trabalhar com minha arte...=( Sou Formada em Letras, sou professora de Português e inglês, e por isso gosto dos seus posts...são bem escritos...sinceros. Gostaria de saber como chegou nesse trabalho, se o ramo é grande por aí, sei lá se vc pode me dar umas dicas de como chegar lá! rsrsr
    Fique com Deus. Tenha força, foco e fé. Nós nunca estamos sozinhos. BJus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindonaaa, fico feliz com o carinho.
      Eu já sou inscrita no seu canal faz tempinho e adoro você e o Aquiles ! Tô sempre acompanhando tudo!
      Atualmente eu trabalho com marketing digital, mas antes de me apaixonar por essa aréa eu trabalhava no estilo aqui da empresa, sou estilista sim e amo criar. Estou montando um mini ateliêr em casa justamente pra criar coisinhas !
      Olha só se você gosta mesmo dessa área de criação e já desenha, é muito mais fácil =)
      O ideal é você fazer alguns cursos técnicos sabe, foi assim que fiz e se informar em empresas de confecção sobre a oportunidade de um estágio ou algo do tipo. Empresas pequenas é o melhor lugar pra começar!
      Com certeza você chega lá !
      Qualquer coisa meu e-mail :
      patriciagocalita@gmail.com
      Beijos

      Excluir
  15. Paty, nem sei o que dizer depois de um relato tão emotivo desses, imagino como deve ter sido difícil pra você também, sentar e falar sobre isso :(
    Mas como você mesma salientou, o que importa mesmo é que você tentou, até o último momento amiga...você tentou. E quando a Alice ler esse post no futuro vai entender melhor as razões e atitudes de cada um. Seja forte e tenha fé, pois se você estiver disposta para amar novamente, daqui a pouquinho o seu coração se recupera e isso acontece. Acredite ;)
    bjs carinhosos pra vc e pra Alice

    obs: agora vou espiar o post todinho do aniversário da Alice, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Elza por tanto carinho...
      Com certeza , estou confiante. Meu coração já já tá bonzinho de novo. Beijo sua linda!

      Excluir
  16. Paty, saudades!!!
    Que alegria ver vc em Meu Doce Lar! Obrigada, viu!
    Está msm? Legal! Depois posta seu cantinho pra gente ver?
    Não demora a vir me visitar, não...
    Estarei sempre orando por vcs duas, viu!
    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar amiga, vou visitar com mais frequência agora =)
      Sei lá você tem algo especial.
      Um beijo meu e da Alice !

      Excluir
  17. Amiga acredito que foi maravilhoso enquanto durou num foi mesmo? Se não deu certo bola pra frente. Te desejo tudo de bom muito sucesso e muito, muito amor na sua vida e na da alice. Bjo*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho imenso...
      com certeza deve ser um anônimo conhecidoo.
      Um beijo enorme meu e da Alice !

      Excluir
    2. Sim kirida Fabiana Ciriaco Alves, nos conhecemos no hapvida estávamos fazendo o pré -natal. bjos.

      Excluir
    3. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, claro como não lembrar !!!
      Um beijo grande amiga obrigado pelo carinho!

      Excluir
  18. Nossa sintonia é algo maravilhoso! Passamos por essa de acabar o amor quase que juntas, né? AI amiga... NADA é mais importante que ser feliz! Outro dia falei pra minha tia (que tbm ta passando por isso) que não vale a pena manter um relacionamento pelos filhos. Não vale a pena ser infeliz a vida toda. EU TE AMO e só te desejo o melhor.
    Quando crescer, quero ser tão linda, madura e forte como vc é! Te admiro. beijos.

    gravidaaos17.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chorei com o seu comentário. De verdade eu espero mesmo te conhecer um dia, te dar um abraço bem apertado e te dizer : "estamos felizes e Deus fez isso"
      Amo vc , amo Luna.
      Conte comigo sempre!

      Excluir