Mochilas-coleiras, usaria no seu filho ?

Olá pessoas, tudo bem com vocês ?
Eu já tinha muita vontade de escrever sobre esse assunto, mas na verdade eu estava pensando e acabei editando-o, antes que alguém viesse me criticar por minha opnião ser um pouco diferente das demais pessoas.
Quando fiz o vídeo apoiando totalmente o parto cesáreo ( se você não leu clica AQUI ), fui muito criticada e até me ofenderam lá no meu canal. Mas eu não me importo. Costumo dizer que : quem está nas redes sociais tem que dar a cara a tapa.
E sobre mais esse assunto eu quero deixar claro : É MINHA OPNIÃO. 
Se não for a sua não tem problema, e eu respeito =)



Eu prefiro chamar de mochila de segurança.
A famosa “mochila-coleira” para crianças, conhecida nos EUA como “children’s backpack leash”, vem sendo cada vez mais utilizada no Brasil.
É um colete-mochila e dessa mochila sai uma alça para “controle” dos pais ou quem estiver cuidando.Ela já é comum há alguns anos nos “países desenvolvidos” mas muitas pessoas discordam e acabam gerando muitas polêmicas a respeito deste acessório.
Eu sinceramente acho que podemos usar sim esse acessório, pensando exclusivamente na segurança da criança. Como já falei em um vídeo criança cega a gente. Em questão de segundos elas somem, e ficamos como loucas. Eu não acho nada de normal uma criança sair correndo em um shopping , muitas vezes lotado e os pais loucos atrás. Claro que é uma fase e é justamente nessa fase que as coisas mais inesperadas acontecem. Quem é pai e mãe aqui sabe bem disso.
Em lugares como parques, aeroportos, supermercados, shoppings onde muitas vezes a nossa atenção está em outras coisas,  num piscar de olhos a criança já saiu de perto de você, sem falar que como saber se as pessoas ao nosso redor estão bem intencionadas ?
Eu desconfio de tudo. O mundo está muito perigoso. E o nosso problema é achar que as coisas nunca acontecem com a  gente, só com os outros. Eu como mãe vou usar demais ! E acho até lindinho as mochilinhas *.*
Claro que tem que ter bom senso. Usar em locais que podem parecer "perigosos", com muita gente. Apenas . Essa é minha humilde opnião. Eu faço qualquer coisa pela segurança da minha filha, e se este método funciona, eu vou usar demais. Vale lembrar que o fato de você usar uma mochila dessas, não quer dizer que seu filho(a) vai ser educado como um passe de mágica. A educação vem de dentro de casa, e a mochila apenas nos ajuda a controlar quando os pequenos estiverem ligados nos 220v kkk
Termino este post com uma citação de uma mãe chamada Carol que utiliza dessa mochila no seu bebê :
 “Qualquer possível ‘trauma’ na criança é menor do que o trauma de você perder um filho”. 
Vou ficando por aqui, deixem sua opnião. O que vocês acham ? Usariam ? Não ? 

30 comentários:

  1. Eu usaria concerteza, Paty!
    dia desses tava até conversando com meu pai sobre essas mochilas e a polemica em volta delas.. ele nunca tinha ouvido falar acredita? e olha q ele nem é "velho" .. kkkkkk
    Mas voltando, como vc disse e eu repito: "criança cega a gente!"
    Já falei que quando a belle chegar nessa fase.. Eu vá atrás dessas mochilas concerteza! hihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! é verdade. nem gosto de pensar na possibilidade de a Alice se perder de mim =0

      Excluir
  2. Resumindo: usaria se alguém desse uma de presente pra Rebeca, rs não tenho certeza se compraria, mas se ganhasse usaria COM CERTEZA!!!É tipo o andador,sempre disse q não compraria mas que se alguém desse usaria com todo prazer, e assim foi, não comprei mas rebeca usou sem crise...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo.
      Acho que sou louca kkkk pois quando vi pela a primeira vez não me pareceu estranho, muito pelo contrário achei super fofa.
      beijos

      Excluir
  3. Eu usaria com toda certeza creio q e uma segurança a mais pra gente e para a criança! bj

    ResponderExcluir
  4. Eu também usaria sem duvida inclusive acho que vou comprar...

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha visto essa mochila, mas achei a ideia genial! Eu usaria, achei um meio de deixar você e seu baby mais seguros.
    Mas a mãe tem que ter o bom senso de não ficar puxando a criança para todos os lados como se fosse um cachorro mesmo, aí sim pode haver algum tipo de trauma né haha
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Tem que existir o bom senso... eu não vou sair puxando minha filha em todo lugar...
      é uma questão só de eu me sentir segura em lugares grandes e sentir quando ela se afastar!

      Excluir
  6. Paty, bastante relevante trazer o tema em pauta. Por morar numa cidade pequena, bastante pacata (embora hj em dia o perigo esteja em qquer lugar), nunca pensei em usar. E embora me assuste um pouco, me cause estranheza, o acessório, tbm concordo que a segurança de um filho deve estar em 1º lugar. Seja sempre assim: autêntica, de opinião própria. Os críticos é que devem se colocar em seus lugares e respeitarem a opinião alheia. Bjs e boa tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow Karin obrigada pelos comentários, e por visitar aqui o blog viu ?
      Eu sou assim mesmo, tenho umas idéias a respeito de muitas coisas e talvez isso seja estranho para algumas pessoas, por que minha idéias são um pouco diferentes e eu nunca tive problema em expor.
      Obrigado viu?

      Excluir
  7. amiga eu nunca pensei nisso...eu ja tinha visto mas nunca pensei em usar..sei la, me da uma impressão ruin..da impressão que eles estão de coleira mesmo..sei la..acho que é uma questão de provar e se adaptar neh? adorei o post

    beeijo love you s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk
      cada um com sua opnião. Beijo grande amiga pra vc e para os principes!

      Excluir
  8. Cara podem falar o que for , mas usar isso é assumir que você não consegue colocar respeito o bastante no seu filho para que ele lhe obedeça quando estiver em lugares públicos! As pessoas hoje em dia tem preguiça de educar seus filhos e usar uma mochila dessa é rebaixar você e o seu filho!!!!!
    Outra se alguém amarrar uma corda na criança( pois não tem condições de pagar caro numa mochila dessas) vai ser denunciado ao conselho tutelar , ou seja este é um utensilio para burgues!
    E para terminar se até cachorro aprende andar sem coleira e obedecer o seu dono, porque o seu filho não vai conseguir!
    Isso é o mal da vida moderna, pergunta se isto existia há uns anos atrás?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão do respeito e educação eu concordo com você é dever dos pais ensinar em casa.
      Mas eu não falei em momento algum que a mochila serve para isso : impor respeito e educação.
      E concordo com você muitos pais hoje tem preguiça de ensinar até por que isso leva tempo, paciência e muito amor.
      Mas se eu estou em um aeroporto grande por exemplo, pra mim é mais que importante me sentir segura que minha filha está perto e "por motivo" algum sairá e se tentar eu vou sentir.
      Cada um com sua opnião. Eu vou usar sim na Alice !
      Mas claro que respeito e obediência ela vai aprender em casa, a mochila me deixará segura quando ela estiver ligada no 220 v =) obrigado por sua opnião!

      Excluir
    2. #Minha Opnião

      Também não existiam tantas pessoas mal intencionadas no mundo #EuAcho. Minha mãe me educou muito bem, e nem por isso eu não tive momentos de eletricidade, imagino, eu com 2 anos ou mais, se minha mãe tivesse isso teria evitado até umas cicatrizes que levo até hoje! E existem crianças hiperativas, que precisam de uma atenção especial.
      Acho que trauma maior, sofre a criança que é presa demais, que não pode brincar e nem correr, ou que a mãe não deixa sair do braço um minuto, criança saudável brinca, corre, gasta as energias que tem de sobra, isso é ser criança.

      Detalhe [detestei essa comparação], até os donos mais experientes de cachorros sabem quem numa certa idade, eles comem sapatos, quinas de movéis, e até fios elétricos. Então não adianta muito mandar uma criança elétrica que acabou de começar a andar, parar, sentar, ela pode ser a mais obediente do mundo, mas como diz a Pat criança cega.

      Excluir
    3. Verdade, o mundo a cada dia piora, as pessoas pioram... infelizmente essa é uma realidade.
      Eu tbm fui educada e com detalhe em uma criação muito rigida e tbm mesmo assim eu tinha aquele momento de sair correndo dentro da igreja =)
      É desses momentos que falo..
      e é por causa desses momentos que concordo com o uso.
      Me conheço, ficarei mais tranquila sentindo se ela está se afastando =)
      E sinceramente, talvez eu seja bem anormal.. mais não consigo olhar para uma criança com uma mochilinha dessas e achar que parece com um cachorro... não mesmo!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Sim claro. Eu nem gosto de pensar na possibilidade da Alice se sumir.. nammm

      Excluir
  10. Eu usaria sim, ainda mais se meu bebé vier como eu ligado no 220, como vc disse... Não acho que cause nenhum trauma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      eitaaaaaa
      Vamos começar a pensar no chá de fraldas né ????

      Excluir
  11. Como pediu pra comentar lá vai:
    Não acho correto! Acredito que crianças se educam, e tiro isso pela minha filha...Ela não é perfeita, mas aprendeu direitinho "as regras" desde pequenininha. Nosso filhos são bastante inteligentes e sabem desde cedinho o que é um NÃO, só que educar dá muito trabalho, coisa que nem todos querem ter, não é o seu caso, digo no geral. Criança não se conduz, se educa. Só minha opinião AMIGA! Te amoooooooooooo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também te amo bicharréiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ...
      fica despreocupada que só usarei na Alice em locais grandes mesmo =)
      Quando eu for pra tua casa ela vai livrezinha da Silva kkkkkkkkk

      Excluir
  12. Oi Paty,
    Eu tenho de um bebê de quase 2 anos e uso, desde que ele aprendeu a andar. Prefiro o controle, do que a falta dele. Há poucos dias tivemos um exemplo trágico da menina que saiu correndo do pai e caiu da escada rolante. Muito triste.
    Eu escuto zilhões de absurdos e elogios quando estou usando. E quando estou tipo num shopping mais legal, mais bem localizado, as pessoas acham mais normal. Se estou num lugar mais humilde, o povo parece muito mais incomodado. Mas não se incomodam de sair correndo e gritando atrás do filho.
    Eu optei pela coleirinha e não me arrependo.
    Um beijo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a sua visita aqui no blog, e tbm penso da mesma forma.
      Sinceridade eu não lembro de cachorro não quando vejo uma criança com essa mochilinha... acho uma graça e como já falei faço qualquer coisa pela segurança da minha amada!
      beijos!

      Excluir
  13. Paty nunca pensei em usar a mochila, na verdade quase não vejo por aqui. Bom, meus babys já estão grandinhos e não precisam mais né, rs! Mas achei interessante o seu ponto de vista, criança é elétrica principalmente em locais publicos onde tem muitas pessoas.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Paty, criança é elétrica, alguns mais quietinhos, outros mais espertos e a Alice faz parte do grupo dos que não param kkkk
      Então eu me preocupo muito sabe.. =)
      beijo enorme!

      Excluir
  14. Apoio o uso da colera por medidas de seguranca, sim! Vc nao pode sair por ai dizendo que crianca nasce sabendo oq é certo e oq é errado. E o fato se serem espuletas e sem parada, nao significa que elas sejam necessariamente filhas de pais preguicosos. Ate pq, seres humanos nascem com duas maos. E se vc, assim como eu, tem tres filhos? Vai deixa-lo por conta da sorte ou dara a seguranca mesmo que isto implique uma coleira? Nao me acho preguicosa! Quero evitar que meu filho se precipite a atravessar uma rua sozinhi e seja atropelado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriam muito obrigado por sua opinião =)
      A verdade é que mãe como nós nem gostamos de pensar em perder nossos pequenos... não é uma questão de educação, é segurança.

      Excluir