Rotina e Alimentação

Olá pessoas lindas, ricas e trabalhadoras!
O post de hoje foi uma sugestão de uma leitora aqui do blog chamada Lailla Viana, em In box lá pelo facebook ela sugeriu que eu fizesse um post sobre a rotina e a alimentação da Alice.


E realmente eu ainda não havia feito esse tipo de post.
Como vocês sabem, ou alguns de vocês sabem, eu trabalho fora de segunda a sexta de 8:00 ás 17:30 hrs, e a Alice fica com a sua vovó do coração Silvinha.
No final de semana quando eu estou em casa, eu tento manter a mesma rotina que ela tem na casa da vovó dela e claro aproveito cada momento que podemos quando estamos juntas !

Como funciona a rotina da princesa?

Eu acordo todos os dias ás 05:00 hs me arrumo, ela também acorda nesse horário pois já está acostumada, arrumo as coisinhas dela, troco a fralda, visto uma roupinha ( ela só dorme de fralda, aqui é muito quente e ela já se acostumou ) e eu e o papai dela vamos deixar na casa da vovó Silvinha.
O meu esposo trabalha em outro horário, ela entra ás 16:00 e sai ás 22:00 hs, ele poderia ficar com ela até mais tarde, mas gente eu fico preocupada kkkkkkkkk, coisa de mãe coruja e de primeira viagem, e prefiro levar ela na hora que saio para trabalhar.
Chegamos na casa da vovó umas 06:15 hs ( nós moramos pertinho, vamos caminhando ), daí eu vou para o trabalho.
Alice quando chega na vovó toma banho e toma o primeiro mingau do dia, 300 ml.
De carro com a vovó Silvinha e o vovô Eliézer, Alice vai deixar a tia Adna na creche, onde ela ensina para crianças.
Ás 9:30 hs toma 2 danoninhos ou uma vitamina de frutas.
Depois dessa segunda alimentação ela dorme. Durante o dia na verdade ela dorme pouquissímo.
Ás 11:30 ela almoça, mesmo sem os dentinhos, ela já come arroz, macarrão, feijão amassada, ou toma sopa passada no liquidificador.
A gente não peneira mais, para ela ir se acostumando com os pedacinhos e com a  mastigação.
E toma suco.
Depois do almoço ela brinca. Os tios Eliabe e Débora chegam da escola e ficam com ela.
Nessa hora eu ligo da empresa pra falar com ela, digo que a amo que estou com saudades, que logo mais nos veremos e vou encher ela de beijo.
A vovó Silvinha diz que quando ela escuta minha voz, ela fica sorrindo, as vezes eu escuto uns gritinhos =)
Ás 14:00 ela toma outro mingau e dorme a tarde quase toda.
Ás 18:00 ela toma uma sopinha, a vovó arruma ela todinha pra ficar me esperando.
Lógico que, ao longo do dia ela toma bastante água, e ainda mais agora que ela mesmo já pede, e muito banho no chuveiro, por que aqui faz muito calor !
Eu chego, pego ela e vou pra casa.
Em casa nós brincamos, dançamos, cantamos.
Enquanto eu faço o jantar ela fica no chão com os brinquedos.
Ás 20:00 eu dou um banho nela e vou pra cama colocar ela pra dormir.
Depois que ela dorme, pronto. Só ás 5:00 da manhã novamente.
Faço outro mingau e dou pra ela ás 22:00, ela toma dormindo.

Em questão dos alimentos nós damos frutas, legumes e verduras de todos os tipos.
E os industrializados ?
Eu uso bastante quando estamos fora de casa.
Agora no final de semana por exemplo que ela fica comigo, eu faço tudo o mais natural que posso, me refiro as sopinhas e papinhas.

No final de semana eu tento seguir os mesmos horários.
Nos acordamos a mesma hora e quando ela dorme eu aproveito para dormir também.
Geralmente o dia de domingo é um pouco diferente, é o dia que aproveitamos para passear na casa de amigos, na praia . Domingo é o dia da familia =) E o dia que também vamos a igreja, agradecer.

Uma coisa muito importante, que eu faço todos os dias e serve de dica pra vocês também, quando a Alice dorme a noite, eu coloco minhas mãos sobre ela e oro.
Peço ao Senhor para guardar, proteger, dar bons sonhos. E agradeço por ser mãe dela, agradeço por ela. E peço para Ele me ensinar a cada dia a ser uma mãe melhor.

Bom, este foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado.
Um beijo enorme meu e da Alice em cada um de vocês.
Até o próximo post!




14 comentários:

  1. Oi Paty, rotina de mamãe que trabalha fora é puxado né, qndo meu caçula tinha +ou- a idade da Alice eu trabalhava fora e a rotina alimentar deles era por conta da vovó tbm, que bom que temos elas né? Acho bem melhor que a creche.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Paty é bem puxado!
      E como você diz, graças a Deus que existem as vovós !
      Eu nunca cogitei a possibilidade de colocar a Alice em uma cheche, sei lá tinha e tenho muito medo.
      Tanto que só pretendo colocar a Alice numa escola quando ela tiver grandinha =)
      beijos

      Excluir
  2. Nossa que bom os horários dela, aqui Rebeca tem rotina tmb, mas a frescura é grande rs, ela não come nada que tenha leite, queria tanto que ela comesse mingau... Esses dias consegui achar um iogurte daqueles de garrafinha que ela bebesse, mas tb só bebeu pq era de coco...

    A minha sorte é que comida ela come bem!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem amiga que ela come comidinhas... eu estava agora mesmo no teu blog... =)
      Acompanhando tudinho =)

      Excluir
  3. Muito bom seus horários, fiquei uns dois meses em casa e agora no final de abril voltei a trabalhar novamente, o Gustavo também fica com a vovó, mas como está pesado e cada vez mais ativo, estou deixando três dias com minha mãe, e três dias com minha sogra (que alias está adorando ficar com ele). As duas seguem rotinas distintas, mas parecidas, come de três em três horas, tira dois cochilos durante o dia, ele odeia mamadeira, então o mingau faço mais grossinho para ele comer de colher, adora danininho e comida de panela, macarrão ama, e a noite meu marido chega antes de mim e pega ele, dá banho e mingau. Ele já aprendeu a cuidar dele bem direitinho, rsrsr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Paty !!
      O meu marido eu ainda não confio não kkkkkkkk
      tenho medo que ele dê banho e derrube, que ela se engasge.. essas coisas kkkkk
      Beijo no teu principe. Que é um principe viu? Tá muito lindo!

      Excluir
  4. Amigaaa, amei o post, e obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada querida. Esse aqui é um espaço pra gente trocar idéias, compartilhar experiências e mimar muito nossos pequenos!

      Excluir
  5. Adorei!! Principalmente quando fala sobre a oração, tbm faço isso com o João Pedro, acho muito importante..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importantissímo, e nós que somos mãe temos a responsabilidade de orar por eles, pedir proteção. O mundo é muito mal e só Deus para proteger!

      Excluir
  6. É muito importante ter uma rotina para o baby. Acho que fica tudo mais fácil. E tudo com rotina funciona melhor, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, principalmente quando se trabalha fora =)

      Excluir
  7. Oi Paty, eu tratei logo de apresentar uma rotina aos meus gêmeos e isso foi muitooo bom, para nós aqui em casa, quanto a alimentação deles é bem parecido com a rotina alimentar da Alice, eles já comem papinhas e sopinhas desde os 4 meses rrssrs, e agora com 1 ano e 05 meses eles comem a comida que for servida aqui em casa, tudo o que eu e meu esposo comemos eles comem, nunca tive nenhum problema em relação a isso graças a Deus...
    Achei lindo ver a forma como você ora por ela... Eu já fico encostada nos dois berços pedindo as bençãos ao nosso Pai celestial...
    Bjus em vc e na Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza rotina é muito importante e principalmente quando trabalhamos fora é necessário estabelecer uma =)
      Eu tbm quero acostumar a Alice a comer o que nós comemos em casa, sem frescura rsrsrs
      É querida temos que orar pelos nossos filhos, pedir a proteção de Deus. O mundo é mal e nós só podemos pedir proteção aquele que pode nos guardar!

      Excluir