Parto cesárea, eu apoio !


O post de hoje é sobre um assunto um tanto polêmico, mas que precisei externar a minha opnião por que de certa forma estou cansada de muitas pessoas falarem do parto cesárea como se fosse a pior coisa do mundo. E não é !
Eu não sou menos mãe ou menos mulher pelo fato de ter optado pela cesária.
E com certeza se eu tiver outro filho será cesárea.
Vale lembrar que admiro as mulheres que tiveram o seu bebê de parto normal, mas eu não sou mulher para enfrentar isso. Fazer o que né?
Resolvi fazer este vídeo expressando a  minha opnião, e defendendo o parto casárea !
Acho que é um direito meu defender o que eu acho ser o melhor pra mim e para o meu bebê.
E antes de você me julgar por este post, assista o vídeo até o final. =)


Galera aproveita e se inscreve no meu canal. E compartilha se você também concorda =)
Beijo grande.
Próximo vídeo será sobre o quarto e os looks da Alice *.*

27 comentários:

  1. Eu também apoio amiga.
    Meu parto foi cesárea.. e graças a Deus não tive complicações... Minha recuperação foi ótima!
    E emoção foi enormee quando vi minha pequena pela primeira vez! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o//////
      Demais!!!!
      Beijo em vc e na princesa"

      Excluir
  2. Amigaa eu apoio tbm, o meu foi casaria, e não tem nada de fora de comum nisso, minha recuperação foi tranquila !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga a maioria que fala mal do parto cesárea na verdade nem teve bb ainda ou apenas "acha" legal o parto normal... quero só ver na hora mesmo...
      beijoks!

      Excluir
  3. Oiee lindona...gostei muito do seu vídeo...
    To pensando em fazer um tb pra expor a minha opinião sobre o assunto...
    Bom,por enquanto eu quero um parto normal,mas por causa da recuperação,porque eu não posso depender de outra pessoa pra cuidar do meu filho quando ele nascer...mas não descarto a possibilidade de uma cesárea,até porque é como vc disse...ás vezes a mãe num tem opção e o médico resolve partir pra cesárea...
    To amando seu blog e seu canal *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, é como eu falei cada um sabe o que é melhor para sí =)
      Obrigado pelo carinho viu ?
      Sempre vamos ter novidades por aqui ok ?
      Um super beijo em vc e no bb.. que ainda mora aí dentro de vc *-.*

      Excluir
    2. Faz um post sim e avisa pra eu divulgar lá na fan page ok ?

      Excluir
  4. Olá Paty , ja estou ate seguir , achei seu blog no "Munda da Isabelle" Também acompanho lá , adorei a postagem , mas pra mim acho que é melhor o parto normal, como você você disse cada um sabe o que é melhor pra si...

    Bom adorei seu cantinho , e conido você a conhecer o meu ...

    http://amordemaes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim cada um com sua opnião.
      obrigado pela visitinha viu? beijão!

      Excluir
  5. Nome de filho, escolha do enxoval e outras coisas são muito pessoais...parto é uma delas!
    Eu respeito tanto quem opta pela cesárea quanto quem opta pelo parto normal.
    Eu nunca vi dessa de a mulher ser menos mãe porque não sofreu as contrações, não sofreu a dilatação e blablabla...
    Eu mesma nasci de cesárea e minha mãe atravessa o mundo se eu falar que preciso dela. Mãe é mãe! A maternidade em si não tem nada a ver com as dores do parto.
    Eu vou fazer cesárea, nunca quis tentar parto normal, mas essa sou eu...minha opinião, minha vida e minha filha!
    A internet agora tá num mundo falso de "mães perfeitas" que querem ter os filhos de forma natural, controlar a alimentação ao máximo, cuja as crianças não conhecem nem o que é ter arranhoes nos joelhos por cair de bicicleta ou coisas do gênero...eu nem aguento isso, mas ....cada um na sua!
    Cada um sabe aonde a maternidade aperta, sabe o q é melhor para seu filho, afinal...filho pode até ter o mesmo nome, mas jamais será igual ao outro!

    ps: há tempos eu queria postar sobre isso tb, mas devido a polemica eu deixei quieto...tem gente q nao sabe respeitar a opinião alheia, ne? Parabens pela coragem hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o seu comentário que só fez completar a minha opnião. Um abraço !

      Excluir
  6. Paty, ha quanto tempo! É verdade, as coisas mudaram la pelo ai que ternura, o foco do blog mudou um pouco. Que bom que você gostou, eu também estou muito feliz com as novidades de la. Vi que por aqui temos novidades também, não é mesmo? Uma baby linda! E eu amo o nome Alice, quando eu, se Deus quiser, tiver uma baby, vai se chamar Alice também. Fiquei feliz pela sua visita. E sobre o parto, nas minhas reflexões sempre penso que preferiria normal.

    Um beijo pra você e outro pra Alice!

    Mayara
    www.aiqueternura.com

    ResponderExcluir
  7. EU EM MINHA PRIMEIRA GESTAÇÃO fiz de tudo para o parto ser normal, mas por erro medico perdi meu filho, de Alice nema rriscar quis e ela nasceu super bem de cesárea se eu fosse mãe outra vez seria de parto cesariano, creio que o médico e a mãe devem ter confiança um no outro. sou super a favor de a gente poder escolher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo amiga ! Cada pessoa sabe o que é melhor pra sí.

      Excluir
  8. Obrigada pela visita...tb amei seu blog. Estarei sempre por aqui. Bjus

    ResponderExcluir
  9. Nunca ouvi tanta besteira em toda a minha vida. Claro que vc tem todo o direito de escolher seu parto, mas as justificativas que você dá são errôneas e superficiais demais.

    Buraco pequeno, bebê roxo, bebê espremido...bom, essas são as suas verdades, e não verdades absolutas, como você faz parecer. Quem tem tanta certeza assim do parto que escolheu não precisa ficar se justificando para os outros, não acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uam pena que você não tenha se identificado, para trocarmos uma idéia melhor!
      E eu não estou me justificando pessoa, eu apensa dei a minha opnião, acho que você não ouviu direito =)
      O engraçado é que depois que eu expus a minha opnião um monte de gente inclusive mãe que tiveram parto normal concordam e apoiam...
      Bom não vou discutir...
      é minha opnião, ninguém vai mudar, da mesma forma que não vou tentar te convencer de nada, Beijos.

      Excluir
  10. Oi Paty.

    Tive dois partos cesárias, não por opção, mas por que não tinha condições de um parto normal, não sou contra as cesárianas, Deus sabe o que faz para cada um de nós e o quanto suportamos nessa vida.

    Cada um tem o direito de expressar a sua opinião, e essa foi a sua, e todos precisam respeitar.

    PS: Vendo seu video bateu uma saudade de Fortaleza, sou de São Paulo mas tenho muitos parentes no Ceará, inclusive meus queridos avós maternos que sinto muita falta, rs! Você é de que lugar de Fortaleza?

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu moro na Maraponga, conhece ?
      Caraca ! Quando você vem por aqui ?

      Excluir
    2. Maraponga? Já ouvi falar mas não conheço, meus avós moram no Bonsucesso, conhece? Tenho alguns tios q moram em outros bairros.

      Excluir
    3. Conheço sim Bomsucesso !
      Puxa espero que vc possa vir um dia pra gente se conhecer!

      Excluir
  11. Aplaudidíssimo este seu vídeo. Super apoio o parto cesária, sempre foi minha preferencia, pois sei que também NÃO sou mulher para aguentar tanta dor... rsrsr
    E outra graças a Deus que deu sabedoria ao homem para assim proceder com tal ato pôs se não fosse essa cirurgia eu hoje não teria em meus braços os meus dois bebês que tanto amo!!!
    Eu não tinha passagem, muito menos dilatação no momento do parto.
    PARTO CESÁRIA, EU APOIO...
    http://mamidosedupla.blogspot.com.br/
    me segui... bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é como eu falei. Tenho certeza que muitas pensam assim =)

      Excluir
  12. ooi passando para convida-lá a visitar meu blog,se gostar e quiser seguir eu agradeço !
    http://criandomeuprincipedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir