É Certo ou não, o uso do andador ?

Bom depois que a gente vira mãe o que não falta são pessoas dando opnião em como devemos cuidar dos nossos filhos, o que dar pra comer, o que dar para brincar, enfim ... as veses é um saco !
Lógico que existem suas exceções, tem aquelas pessoas que nos dão conselhos bacanas e que vale a pena colocar em prática.
Eu sou o tipo de pessoa que escuto de tudo, mas só uso o que acho realmente necessário.
Afinal nós mamães temos nossos o sexto sentido bem aguçado né ??
Vi falar rapidamente neste post sobre o uso do andador.
Eu já havia falado antes da Alice nascer que não iria comprar, muitas pessoas me falaram que não é bom por que as pernas da criança ficam tortas, dá problema na coluna e blá, blá blá...
O tempo foi passando, a Alice tem 8 meses e eu resolvi comprar um pra ela.
Sim. Comprei.
O que eu pude analisar ... o andador é ótimo quando a criança já consegue ficar de pé e começa a dar os primeiros passos.
A Alice está nessa fase de querer ficar de pé e andar se segurando nas coisas, por isso comprei, acho mais seguro, tenho medo que ela desequilibre e caia.
O problema de alguns pais de hoje é que, já querem colocar o bebê no anda já quando a criança ainda nem consegue engatinhar direito, gerando assim problemas para a criança. Pra muitos pais é mais cômodo a criança no andador do que no braço.
Eu concordo com o uso desde que a criança tenha sustentação necessária e que o andador também seja seguro.
E concordo com a questão de não pular etapas, cada coisa no seu tempo. No meu caso é que a Alice já começou a andar, daí é necessário o uso do andador.
O da Alice é o da Burigotto eu adorei. E ela também !



E vocês? qual a opnião sobre o assunto ?
Deixa teu comentário aí.
Beijão !


22 comentários:

  1. Oi amiga! Aqui em casa resolvi não comprar, pois realmente achei que iria prejudicar, pois ele adora engatinhar. Mas estou penando pela minha escolha pois ele começou a querer andar agora... 1 ano e dois meses. Mas também não sei se seria diferente com o andador, pois tenho uma sobrinha que demorou a andar mesmo usando o andador, e quando largou sempre caía tadinha, pois ela andava com o andador colocando o peso do corpo para frente...Mas enfim cada mãe tem o sexto sentido, né!
    Bjos!
    Tatty

    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!!
      Justamente cada mãe sabe o que é melhor para o bebê e lógico cada bebê se desenvolve de uma maneira =)
      Eu optei por que eu me sinto mais segura ela no andador pelo menos nessa fase ( ela vive em pé anda se segurando e tenho medo )
      E eu ajusto o andador para que ela possa ficar em pé sabe...
      Daí deixo um tempinho, depois coloco pra engatinhar, e assim vai ...
      pelo menos na hora que estou fazendo as coisas ajuda muito.
      Beijo linda!

      Excluir
  2. Eu optei por não comprar... Não acho que seja uma coisa necessária. Acho que o uso do andador é como se fosse uma antecipação das coisas, sabe? Deixei a Alice livre pra querer andar no tempo dela, só estimulava, mas sem pressa.. E ela tá aqui, andando pra cacete ahahuahaua E fora que eu já ouvi tanta coisa ruim, que aí mesmo não quis. Mas, não recrimino mesmo quem usa. Isso é uma escolha pessoal, cada um sabe o melhor pra si e pros filhos.
    Gente, sua Alice tá cada vez mais gostosa, modeuuuso!!! Ahahah
    Bjjj Paty!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho viu????
      Beijos para sua princesaaaaa...
      a minha tbm não para rsrrsrsr

      Excluir
  3. Andreza Migloranza todos meus filhos tiveram andador,todos falam que prejudica,o Kauã vitor andou no andador com 6 meses de vida paguei 286.00 num andador que para muitos achou um absurdo,meu bebe andou com 1 ano e não achei nada de estranho,eu acho que na minha opinião se o bebe ficar direto no andador sem pausa ai sim prejudica pois tem mamães que deixam a criança 12 horas nele e até dorme nele ao contrario meu bebe anda direitinho sem problema nenhum,essa fase passa tão rápido deixa a criança curte a infãncia rsss bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua opnião é muito importante aqui para o blog, beijão sua linda!

      Excluir
  4. a gente escuta mesmo muita opinião que as vezes nem pede ne? Andador é um assunto bem polêmico, e acho que tb um tanto pessoal, vai de mãe pra mãe, e creio que nessas vezes a mãe faz o que está sentindo no coração.
    Aqui não vou comprar andador, minha mãe é fisioterapeuta e já listou pra mim alguns contras que eu achei relevante, mas eu ja tinha essa opinião tb muuuuito antes de estar grávida. É a mesma coisa com chupeta, eu nao gosto, e nao vou dar já minha mae acha lindo criança com chupeta. Vai entender né? kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      sim, verdade.
      Eu tbm não ia dar chupeta, quando percebi que a Alice estava fazendo meus seios de chupeta kkkkkk mudei de idéia rapidinho kkkkk
      beijão linda!

      Excluir
  5. Oi, realmente q uando eles nascem todos querem opinar.
    Muita gente falou para comprar, outras para não comprar, decidi não comprar, já que eu tinha mesmo tempo livre para acompanhar maria o tempo todo, então fui pe la minha intuição de mãe, mas cada um sabe de si, e da necessidade não e?
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Alice ganhou um quando era bb, mas usei pouquissímo, na verdade o anda já acaba queimando etapas do desenvolvimento da criança, com ele ou sme ele ela vai andar, e sem falar é mais arriscado cair e se machucar, mas cada mãe usa de acordo com o que deseja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Cada mãe usa o que deve.
      Mas existem andadores bem seguros.
      Beijo querida!

      Excluir
  7. Lendo os comentários e meu Deus quanta Alice junta! rs
    Eu pretendo comprar o anda já pra Isabelle, mas vai demorar um pouqinho.. kk
    Ou não... O tempo passa tão rápido quando o assunto é o crescimento das nossas princesas né Pati?
    A sua Alice tá linda!

    bj :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é verdade. O tempo passa muito rápido. Mesmo passando o dia fora eu tento aproveitar o máximo. Nossos filhos são bençãos de Deus !

      Excluir
  8. Amo, o jeito que você cuida da sua filha, e do jeito que você fala dela beijo te adora ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow querido obrigado pelo carinho viu? beijooooooooooo

      Excluir
  9. Paty, eu também não gosto de ficar dizendo o que as outras mães devem fazer, por isso vou falar a minha experiência, ok?
    Eu não usei andadores com nenhum dos meus filhos. Não foi nem pelo o que eu ouvia das outras pessoas, que sempre falaram mau, fui eu quem li mesmo e me informei, daí quando eles nasceram tudo aquilo que eu tinha lido ficou martelando na minha cabeça e eu não comprei. Também não foi preciso, não teve tempo de ter andador em casa, Arthur se desenvolveu bem rápido, sentou, engatinhou, virou pra lá e pra cá, subia nas coisas e eu estava sempre atrás deixando ele experimentar, cair e levantar. Foi uma delícia essa fase. Quando o Thomas veio, foi a mesma coisa, eu deixava ele livre para se apoiar nas coisas, descobrir, explorar, sempre com supervisão, e eles andaram rapidinho, foi natural! Daí percebi mesmo que tinha tomado a decisão certa, o andador no meu caso seria desperdício!
    Mas o que você falou é certo, cada mãe decide o que é bom para seus filhos e crianças tem estágios e necessidades diferentes, isso é o bom da vida :)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico, cada pessoa tem a sua experiência e o blog é justamente pra isso para trocarmos idéia. A Alice só tem mesmo para eu poder ficar mais tranquila pelo menos enquanto eu estiver fazendo comida por exemplo... ela gosta mesmo é do chã, engatinhar, ficar de pé se segurando nas coisas...
      ow fase gostosa né?
      beijos flor!

      Excluir
  10. Ai Paty eu concordo com você que as vezes é a maior encheção de saco mesmo!

    Agora aqui eu fiz minhas pesquisas e acabei meio que me tornando contra o uso de andador, tenho meus motivos que tenho certeza que você também fez a sua pesquisa e achou melhor o uso. Alice por aqui não usou e não vai usar, realmente dá medo que ela caia as vezes mas ainda assim acho melhor. Meu sogro chegou a comprar um andador para ela mas só fica lá pegando poeira! kkkkk

    Enfim é bem o que você falou cada mãe e cada bebê tem o seu jeito e o que é melhor para eles, o que funciona para um pode não funcionar para o outro!

    E que coisa mais linda essa sua Alice ein?? As Alices são demais!! kkkkk

    Beijos, Ana

    http://ourbabyalice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga. Cada mamãe sabe o que é melhor para o seu bebê.
      Na verdade minha Alice gosta de está no chão, eu uso o andador quando tenho que fazer comida e não posso ficar olhando ela, me sinto mais segura sabe...
      beijosss
      Eu quase morro com o último vídeo da tua baby...
      que gostosaaaaa !

      Excluir
  11. eu comprei pra minha filha , so nao acho legal colocar uma criança que nem si que fica de pé aii sim e errado . comprei q gostei mt achei mais seguro , assim eu posso deixar ela e fazer as minhas tarefas de casa , e tbm axo errado quando a mae deixar o menino o dia todoo no andador , tem q colocar deixar um tempo depois tira e colocar no chão , e tbm o caso da criança cai e so fica sempre observando a criança . Minha opinião .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, com certeza. É assim que eu penso também. Acho que tudo deve ser olhado com bom senso =) Obrigado por deixar sua opnião. Volte sempre beijos!

      Excluir