Meu parto!

Aos  poucos estou tentando estabelecer metas e criar novos hábitos. Afinal chegou a moradora mais esperada aqui em casa. Alice... meu amor maior do mundo.
O post de hoje é para relatar o meu parto.
Bom, dia 17/08 eu cheguei no hospital Curadar's as 13:00 hs, acompanhada por meu esposo Ícaro e meu amigo Derick.





Lá segundo informações que me foram passadas eles fazem a cesárea em 4 mulheres por dia, pelo SUS.
E eu fui cedo justamente para ser uma das 4.Já fui de jejum, caso minha cirurgia fosse a noite estaria tudo certo.
19:00 hs, fiz a minha ficha e aguardava o médico me atender para uma consulta.
Eram quase 21:00 hs quando fui atendida e logo internada.


Mas eu não sabia que ficaria tanto tempo sem comer e que demoraria tanto. Eu estava ansiosa, meu irmão Jonas chegou no hospital e foi cuidar em preencher os papéis como meu responsável, levou as minhas roupas, enfim tudo. Minha sogra também estava lá com meu esposo.
Na minha cabeça eu só pedia a Deus que usasse os médicos e que tudo corresse bem.
Quando chegou a minha vez o médico veio falar comigo que infelizmente minha cirurgia só seria feita pela manhã bem cedo por que tinha faltado material e o anestesista já tinha ido embora.
Eu fiquei chateada, com fome, sozinha e sem poder falar nem com meu marido.
Era só eu e Deus.
Passei a noite em claro ...
Quando amanheceu fiquei feliz por que logo teria minha princesa nos braços.
Daí a noticia, minha cesárea só seria feita as 14 horas da tarde!!!
Gente fiquei desesperada. Fiquei mais de 24 horas sem comer, sozinha, sem dar noticias as pessoas que me aguardavam, stressada, nervosa, vendo outras mães sofrendo com as dores do parto, sem falar nas enfermeiras totalmente antipáticas que tratam a gente super mal.
Chorei muitooo.
A tarde entrei na sala de cirúrgia, o médico muito atencioso ( acreditem até agora não lembro o nome dele rs ) segurou minha mão na hora da anestesia e disse que ia ficar tudo bem.
Em poucos minutos já não sentia minhas pernas e confesso que isso me deixou muito nervosa, fiquei com vontade de vomitar, tentei pensar na Alice.
Como era de esperar não senti nada, só a sensação se estarem mexendo em mim.
Ás 13:45 do dia 18/08 com 48 centimetros e pesando 3.400 kls , eu ouvi o choro mais lindo do mundo e no momento que escrevo-vos isso meus olhos se enchem de lágrimas, por que ela chegava em minha vida, o meu milagre. E nada mais importava, nada mais importa.
Quando o pediatra a colocou ao meu lado, minha vontade era de gritar de tanta alegria, mas eu apenas a beijei e chorei muito, por que meu sonho havia se realizado.
Alice...minha benção.




E uma coisa eu digo : Depois que eu ouvi o seu choro, vi o seu rosto, tudo o que eu passei não chega perto da grandesa desse amor. E eu a amo. E valeu a pena tudo.



Foto com o papai mais lindoooo!


Obrigado Senhor por este presente que chegou para preencher o vazio que existia.



"Amor da minha vida, daqui até a eternidade. Nossos destinos foram traçados na maternidade."

14 comentários:

  1. Own que lindo! Muito emocionante seu texto. É uma pena que teve tantos problemas por causa do hospital, mas ainda bem que no final deu tudo certo. Felicidades para você e sua família :)

    ResponderExcluir
  2. Ow amiga linda, meus olhos encheram de lagrimas também, na verdade choro nesse momento, Alice vai ser nossa benção, linda e saudável.

    ResponderExcluir
  3. Cara Paty, emocionante teu relato, imagino que deva ter sido dificil no começo, mas a grandeza desse amor que de longe nem faço ideia do tamnho, deva realmente ter valido a pena...
    Amiga, espero um dia poder encontra-la e ver tua filhinha linda!
    E espro tb um dia fazer parte desse grupo de maes corajosas que se minhas amigas!
    beijos no coração e aproveite cada segundo!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Paty... confesso que eu fiquei direto no face acompanhando todos os momentos e fiquei muito feliz por você, pela sua felicidade! É incrível como agente conhece as pessoas pela internet e se apega mesmo... a Alice já nasceu cheia de titias internéticas rsrsrsrsr bjus. Felicidades!

    ResponderExcluir
  5. Ai Pathy que ruim saber que vc teve essa angústia pré parto, mas ao mesmo tempo que bom saber que tudo deu cero. A gente esperae se angustia, se desespera pois quer que tudo fique bem e logo vejamos a carinha da nossa Alice rsrs, e ai Deus nos manda no tempo dele apesar de toda luta e dor. Veio em luz, em milagre, em muita alegria. Curta cada sorriso, cada horinha do sono dela, cada boçejar, cada sussurro, o tempo corre vc vai ver, mas uma coisa te falo vc nunc avai esquecer o momento mágico do nascer do seu amor. bjs Amo vcs!

    ResponderExcluir
  6. Ai Pathy que lindo, Graças a Deus deu tudo certo, independente das complicações pré-parto. Eu tbm nasci nesse hospital, eu e minha irmã, com o mesmo médico. Bjos grande na Alice, ela é uma princesinha. Que traga muita luz e felicidade para sua familia.

    ResponderExcluir
  7. que lindooooooooooooo!!!! amei,amei e amei!!!
    Que te abençoe sua familia linda!!!
    beijooooos
    saudades!

    ResponderExcluir
  8. Você sabe que eu fiquei mandando todas as energias positivas pra você pelo face e que estou muito feliz que tenha chegado esse momento na sua vida.
    Apesar das complicações, você alcançou seu objetivo e hoje está com seu bebê nos braços.
    Me arrepiei quando você falou do momento exato do nascimento.

    =**

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelo carinho.. Alice é muito amada dede a gestação por pessoas que nem me conhece e isso me alegra muito.
    Beijos a todos vcs!!!
    O Senhor é meso maravilhoso!

    ResponderExcluir
  10. patrícia, fiquei impressionada com o que li. tive o Yuri no cura d'ars também, mas não foi pela unimed. achei o hospital maravilhoso e as enfermeiras então nem se fala.. é triste saber que o sistema público de saúde é tão péssimo, mesmo quando se trata de um momento tao delicado que é o nascimento de um ser.

    beijo em ti e na pequena. que ela tenha muita saúde!
    Catarina.

    ResponderExcluir
  11. corregindo. foi pela Unimed.

    ResponderExcluir
  12. Neste momento que escrevo,meus olhos enchem - se de lágrimas. Sei bem tudo o que vc passou pois comigo foi muito parecido só não passei tanto tempo esperando a cesariana mas enfermeiras chatas, fome, tentando encontrar forças na minha filha, desespero por estar com as pernas adormecidas, vômito,sensação de estarem mexendo dentro de mim,chorar muito por ouvir o choro mais lindo do mundo fez eu esquecer um pouco do sofrimento.Bem vinda; Sofrer por um filho, isso é ser mãe.
    Beijos: Gessi

    ResponderExcluir