Hap Vida #Fail

Olá amigos aqui do blog.
Este post vai ser um pouco grande, mas com certeza peço que leiam até o fim afinal, quem sabe você também não esteja passando por uma situação parecida com a minha.
O meu plano de saúde é o Hap Vida, e já digo #Fail total.
Já era para eu ter feito este post, mas estava esperando meu p´roximo pré natal ( que foi ontem ), para realmente vim expor a minha opnião sobre o plano.
Insatisfação total!!



Meu stress com a Hap Vida começou ainda no mês de fevereiro, Como vcs sabem eu descobri que estava grávida em Dezembro 2011,
Dái comecei a pagar o plano de saúde, que eu não tinha ( eu sou bem desligada mesmo =S).
Marquei meu 1° pré natal para fevereiro. Lógico antes mesmo eu fui numa clínica particular, fazer uma primeira consulta, onde eu fiz tbm minha primeira ultrason.Ok.
Fui no Pré Natal como falei AQUI, até ai tudo bem. O próprio médico marcou no meu cartão o 2° pré natal para o dia 14/03, onde eu mostraria os exames de sangue e a ultrason que ele havia pedido ( a que mede o ossinho da cabeça).
Apartir daí o meu estress e insatisfação com o plano começou.
Liguei para marcar o 2° pré natal, a atendente falou que o médico que havia me atendido não tinha agenda disponível, mas que eu ficasse tentando.
E realmente eu continuei, passei simplesmente 1 mês tentando e nada, liguei para o SAC e nada.
Já estava preocupada era dia 10/03 e eu não conseguia marcar. Resolvi marcar com outros médico porque fiquei com medo de não fazer meu pré natal.
Só consegui  o dia 21/03 para o 2° pré natal,reparem mais de 1 mês depois da primeira consulta,com outro médico porque o 1° ainda não tinha agenda disponível.
Não gostei o médico mal olhou para a minha cara, e ainda perguntou porque eu não tinha marcado com o médico que começou meu pré natal, e ainda disse que o melhor era eu marcar com o médico que começou a me atender e mostrar os exames pra ele.

Ao sair fui na recepção e a atendente me falou :
"Olha senhora você vai lá onde foi atendida e fica esperando lhe encaixarem, se der o médico lhe atende."

Fiquei tentando marcar meu 3° pré natal e nada da agenda desse médico.
Depois de muitas tentativas, ligar para o SAC ( não se iludam eles não resolvem nada, apenas anotam seu telefone e na maioria das veses não retornam nos 5 dias íteis como prometem).
Finalmente consegui falar com uma pessoa de lá, e ela conseguiu marcar meu 3° pré natal para ontem dia 25/04, conseguiram um "excaixe".
Levei os exames pedidos da primeira consulta 14/02 ( 2 meses depois ), e sabe o que o médico me falou?

-Já está passando do tempo de você fazer sua morfológica! Porque você faltou o pré natal?

Daí expliquei toda a história pra ele. Ele pediu uma morfológica urgente, e marcou meu próximo pré natal para o dia 30/05, pediu para eu passar logo na recepção e deixar marcado.
Adivinhem... o atendente disse que não tinha como me colocar neste dia, mas que eu ligassev de casa pra marcar.
Fui na Coordenação já stressada, e ela disse que ia me encaixar, e que para fazer a ultrason eu teria de que ir pegar uma autorização. Eu fui. Fui marcar minha morfológica, e adivinhem só para maio o.O

Agora me digam gente se eu já estou passando do tempo de fazer minha morfológica ( muito importante ), como é q eles querem marcar para o outro mês ?
Fui novamente na coordenação, onde  a pessoa que lá estava, nem olhou na minha cara, super mal educada, como se estivesse me fazendo um favor!
Ela disse que só poderia ser para o dia 30/05 ( sábado agora )

Bom, estou super insatisfeita com a Hap Vida, e não só eu, muitos amigos que tem o mesmo plano também.
Afinal os atendentes nunca sabem das informações corrretas, o SAC não resolve, ficam apenas um passando para o outro.As consultas são marcadas, mas o atendimento não é menos que uma hora depois do marcado. O descaso é grande.
O pior é a propaganda que eles fazem, que nós sabemos que não é nada daquilo.

Eu sinceramente, assim que terminar todo o pré natal ( se eu conseguir ) cancelarei. É muita humilhação gente. É triste.

Aqui fica minha indignação, e eu fiz este post porque com certeza se todo mundo que fosse mal atendido ( como eu fui ) fizesse o mesmo, talvez alguma coisa mudasse.
Pelo menos eu façoa  minha parte, já que todo mês eu pago.



2 comentários:

  1. Realmente, em alguns aspectos o plano não é muito bom, mas é bem melhor do que fazer pelo sus, alguns Go são muito procurados e é muito difícil marcar com eles, minha irmã trocou de Go quando ja estava com 5 meses por que não conseguia marcar com a GO que começou, a dra Patricia, eu me consultei com o Dr. Urias Novais, ele atende lá na Hapclinica Antonio Sales, ele não é essas coisas toda, mas atende direitinho, foi ele que fez meu parto, e ele não é tão concorrido, sempre consegui marcar. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Eu não vou ter a Alice pelo Hap vida pq meu plano não cobre o parto, estou pagando apenas a 8 meses..o Hap vida é um SUS melhorado, onde pelo menos qdo vc reclama acontece alguma coisa.
    Mas todo mês é um stress...
    Um verdadeira vergonha!

    ResponderExcluir