Dia do doador de sangue


Hoje dia 25 de novembro, é o dia do doador de sangue.
O post de hoje é para incentivar vocês a doarem um pouco de vida para quem precisa.
Eu gostaria muito de doar, mas infelizmente o meu peso não me permite (rs)
Doar sangue é um ato de amor que salva muitas vidas. Mas como é utilizado este sangue?

Quando alguém sofre um acidente e perde muito sangue é preciso fazer uma transfusão para repor o sangue que foi perdido.
É Também utilizado em cirurgias muito longas, para garantir e manter a quantidade de sangue necessária no paciente.
Algumas doenças como a hemofilia, que se caracteriza pela dificuldade do corpo em conter sangramentos, dependem quase que exclusivamente da solidariedade do próximo para sobreviver.
Portanto quando crescer não deixe de doar sangue! Fale com a sua família para aproveitar esta data e ir a um posto de saúde próximo à sua casa.

4 comentários:

  1. Paty, em primeiro lugar, miiiiiiiil desculpas por ter sumido daqui! Só agora que entrei de férias da faculdade é que estou podendo voltar à ativa normalmente. Pois bem: Doar sangue é maravilhoso! Eu também não posso doar pois peso 46, não é seguro pra mim. Mas apoio com certeza a causa! Muita gente precisa de sangue e aqui no Brasil os bancos de sangue estão cada vez mais escassos. É hora de ter solidariedade e salvar vidas! Principalmente aquelas pessoas de sangue raro, como o O-. Um beijinho !

    http://biacentrismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Paty, ótimo post. Engorda mulher, pra poder doar sangue. hehehe
    Só corrigindo, as doações de sangue são feitas nos Hemocentros, não em postos de saúde ;)

    =*

    ResponderExcluir
  3. kkkkk
    engordar pra poder doar foi ótimoo kkk

    ResponderExcluir
  4. adorei seu post, muito interessante mesmo se engajar em causas sociais!
    Bgs querida!

    @LuhMaiia
    @BlogLuoucuras
    http://luoucuras.blogspot.com

    ResponderExcluir