Jay Vaquer - Música de qualidade!

Hoje o post é especial porque vim falar de música, e acrescento : música de excelente qualidade!!
Verdade, o tipo de música rara hoje em dia.
Conheci Jay Vaquer através do meu namorado.
Eu sempre o ouvia escutando o som do cara, mas não havia me interessado, quando lá no trabalho um colega disse que tinha uma músicas muito legais para eu ouvir, daí ele passou para o meu PC.
De lá para cá, não parei mais de ouvir.
Ele fala em suas músicas de histórias do dia a dia, histórias de pessoas, de situações ...
Eu amo demais!


Pra Vc que ainda não conhece ... Apresento : Jay Vaquer!!!
Nasceu  no meio musical, aos 10 anos já tocava violão. Formou-se em publicidade  e como ator no Teatro Escola Célia Helena, mas a música sempre exerceu forte chamado em sua vida.
Protagonizou em 2000 o musical Cazas de Cazuza, dirigido por Rodrigo Pitta, e que tinha no elenco Tatiana Parra, Débora Reis, Vanessa Gerbelli, Lulo Scroback e Bukassa Kabengele, entre outros.

Depois do sucesso do musical, lançou seu primeiro disco, "Nem Tão São", pela Jam music. Deste disco, gravou 2 clipes: "A Miragem" e "Aponta de um Iceberg". Em 2003 gravou seu segundo álbum, "Vendo a Mim Mesmo", com 13 faixas. Desse álbum saiu seu terceiro clipe, para a música "Pode Agradecer (relationshit)", obtendo destaque novamente na MTV.
Seu terceiro álbum, "Você não Me Conhece", lançado em 2005 pela gravadora EMI, contou com um repertório original e teve como singles as faixas "Cotidiano de um Casal Feliz" e "A Falta que a Falta Faz", abrindo portas para um novo veículo de divulgação, o rádio.
Em 2007 lançou "Formidável Mundo Cão", que teve "Longe Aqui" como a primeira música de trabalho. Neste álbum, Vaquer contou com a participação de Meg Stock na faixa "Estrela de um Céu Nublado".
Em 2009 lança seu primeiro DVD (também editado em CD, pela Som Livre), com a gravação ao vivo do show "Alive in Brazil", que aconteceu no Vivo Rio para um público empolgado - e empolgante - de mais de 4.000 pessoas.
No show, Jay e sua banda performaram as principais músicas de seus 4 discos de carreira. Meg Stock também participou da versão ao vivo de "Estrela de um Céu Nublado". O DVD traz o registro de um espetáculo de caráter performático que se vale da música para entreter o espectador ao mesmo tempo em que o faz refletir sobre o que é cantado nas letras.
Em julho de 2011 Jay Vaquer lança "Umbigobunker!?", seu sexto CD da carreira (quinto álbum de estúdio). Produzido pelo premiado Moogie Canázio, foi gravado e mixado em Los Angeles-CA.
Apresenta 12 músicas inéditas, todas de sua autoria.O trabalho conta com a participação especial de Maria Gadú na canção "Do Nada, me Jogaram aos Leões".


As veses eu fico bem decepcionada em ver que nosso país não valoriza um trabalho incrível como o do Jay Vaquer.
As pessoas não querem saber de letras, mais sim de poluição sonora que fale de bunda, ou de qualquer outra coisa que não acrescente nada, exemplo (não estou generalizando) os adolescentes de hoje são exemplo disso!
Portanto, eu só gostaria de falar que se vc nunca ouviu Jay Vaquer, eu garanto que vai se apaixonar, e essa é minha indicação do mês.
E pra completar a minha felicidade, enquanto muitos estavam loucos para ir no Rock In Rio ver "Kesha"
( não vou nem comentar o.O ) ,eu estou aqui louca para ouvir ao vivo Jay Vaquer, pois ele estará aqui em Fortaleza dia 10/12 desse ano!!!
Estou contando os dias, porque sei que vai valer muito a pena.
E aqui fica a minha Dica.

Minha músicas preferidas dele são :
*Cotidiano de um casal feliz
*A falta que a falta faz
*Estrela de um céu nublado
*Longe aqui
*Melhor inimigo
*Mondo Muderno
*Formidável mundo cão
*Você não me conhece
*Do nada me jogaram aos leões

Que conhecer um pouco mais do trabalho de Jay Vaquer ? Clica AQUI

 Vale a pena conferir o trabalho do Jay Vaquer. Letras inteligentes, voz potente, músicas bem elaboradas..  
Eu mal posso esperar para cantar muitoooooo, no show de logo mais.
Façam assim escutem e voltem aqui e me digam o que acham!
Beijos.. aguardo a opnião de vcs!

7 comentários:

  1. O Jay é um dos caras mais incrveis da musica de hoje, deveria sim ser mais valorizado. Quase surtei quando descobri que ia ter show dele aqui. Só estou meio triste pela falta de informações, so diz data e que vai ser no Cumbuco... :b

    ResponderExcluir
  2. o jay é peça rara no meio musical brasileiro!!!

    ResponderExcluir
  3. eu estou anciosa pelo show dele aqui dia 10/12

    ResponderExcluir
  4. Bom eu era obrigado a ouvir pq a senhora fazia questão de colocar bem alto na sala rsrsrsrs
    Bom o cara realmente canta muito, mas não é o estilo de música que eu gosto.
    Espero que vc aproveite bem o show!
    Marqiw

    ResponderExcluir
  5. Minha vida mudou. Com essas musicas

    ResponderExcluir