A mulher e a sua higiene íntima



Somos privilegiadas.Vivemos uma época em que  a higiene íntima é tão valorizada a ponto de termos produtos específicos à nossa disposição.E isso faz toda diferença, faz todo sentido.
Sempre tiro um post para falar de qualquer coisa relacionado a mulher de um modo geral.E vejo que as meninas realmente tem se interessado pelo assunto.
O post de hoje é na verdade para tirar algumas dúvidas em relação a alguns produtos que usamos para fazer a nossa higiene íntima. Ok? Mesmo já sendo grandinhas tem meninas que não cuidam em relação a isso e depois aparecem conseqüências desagradáveis.

Sabonetes íntimos –Podem ser usados diariamente.Justamente por serem líquidos, são mais higiênicos e evitam contaminações.Além do banho, outros momentos para sua higiene são :

*após a relação sexual
*após atividade física
*após usar o banheiro

Lenços umedecidos – São práticos, pois vc pode usar a qualquer momento, especialmente fora de casa.Além disso, são muito úteis no período menstrual.

Sabonetes comuns – Essa eu não sabia, e creio que muitas de vcs tbm não.Os sabonetes comuns podem alterar o PH da pele e causar ressecamento e alergias.Então não use na sua higiene íntima.

Região – Os produtos para higiene intima devem ser usados apenas exteriormente, pois se usados interiormente podem eliminar as bactérias protetoras da flora vaginal levando a infecções e corrimentos!

Então é isso ... não tem criança aqui, então a dica é : vamos cuidar da nossa intimidade com carinho, afinal ela nos dar tantas alegrias ... rsrsrs ..
Sério gente!

Já falei sobre:
Dica de produto intimo AQUI
Absorventes AQUI
Consulta ginecológica AQUI

Beijos... e meninas... se cuidem!Muahhhh!


5 comentários:

  1. Tenha uma ótima terça-feira #:
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Outra diquinha... rsrs.. não se lave muito, mesmo com produtos mais adequados ao nosso PH, como os sabonetes íntimos, lavar-se demais pode levar a sérias infecções, pois retira as bactérias de proteção. Aconteceu comigo.

    ResponderExcluir
  3. uma vez perguntei pro GO se é bom usar sabonete íntimo...ele respondeu que é superfluo
    eu não acho...acho mto importante...além de ser um mimo com nós mesmas, né

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que é essencial.E com certeza nós até nos sentimos melhores, pelo menos comigo é assim Paty.É um cuidado a mais com o nosso corpo!Eu acho que devemos lavar nossas partes intimas com cuidado, mas como falei no post, não internamente, para não eliminar as bactérias de proteção!
    Ah..eu uso o Higéia da Natura e adoroooooo #ficaadica

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que vc deveria tbm falar da saúde dos homens!!è só uma dica tá?
    beijo
    Marquin

    ResponderExcluir