Cecilia Cassine

Crianças possuem a criatividade super aguçada… Os motivos são vários: a utilizam muito mais, tem contato com coisas muito criativas (histórias, brinquedos, desenhos) e não possuem as amarras que o mundo adulto impõe a respeito dos sonhos e da criatividade.

Imagine a soma da criatividade a flor da pele com talento descoberto super cedo e nenhum impedimento para explorar tudo isso… O resultado é algo no mínimo incrível.

Já falamos de várias garotinhas que hoje são consideradas "It girls" , falamos da pequena SURI CRUISE , da fashionista TAVI GEVINSON , e WILLOW SMITH  . Se vc ainda não viu é só clicar o que falei sobre elas!

Hoje vamos falar da Cecilia Cassini.Uma menina de 10 anos de idade que já é fashion designer de roupas para crianças. Super badalada,

Cecilia foi descoberta e está fazendo a festa ao lado de famosos (Miley Cyrus,Taylor ), estampando capa de revistas…



Para se ter uma ideia, com 5 anos de idade Cecilia já criava. Sem ninguém ver cortou um vestido da irmã e o ajustou em um novo design. Com 6 anos ela já tinha sua máquina de costura, já aprendia a costurar e com 7 aninhos escreveu para sua designer favorita Coco Channel e até desenvolveu seu próprio logotipo.



Cecilia conta que adora ir em lojas de tecidos, mas que o que gosta mesmo é de limpar seu guarda-roupa e gavetas (as vezes até da mãe, irmã ou amigas) para encontrar novos tecidos e adaptar em novas criações. Além disso restaura roupas, transformando vestidos em tops por exemplo. Uma aula de reciclagem e reutilização de materiais!


“Ao contrário de Da Vinci ou Coco Chanel, eu não quero esperar até ser adulta para criar obras-primas e para começar a fazer a diferença”, diz a menina que já tem uma qualidade dos mestres: auto-confiança.

Em seu site oficial Cecilia conta que se inspira em diversas pessoas e lugares, mas prioritariamente escuta seu coração e segue sua imaginação! Ela já aprendeu, em apenas dez anos de idade, que, com paixão e comprometimento, tudo é possível. Cecilia espera inspirar as crianças a acreditar em si mesmas e a seguir seus sonhos.


E ai gostaram da nossa pequena Fashionista??


5 comentários:

  1. Adorei, essa daí é do babado.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  2. menina queria ter a metade da criatividade dela , ou sei lá deixar minha critividade a flor da pele uhauha
    amei
    beijooos
    carol

    ResponderExcluir
  3. além de criativa , ela é uma fofinha neah gente?

    ResponderExcluir