Consulta Ginecológica

A adolescência, como todo mundo diz, é uma fase cheia de mudanças e é nessa fase que começamos a prestar mais atenção ao nosso corpo.

Começamos a cuidar mais do nosso corpo sem precisar de outras pessoas para dizer o que fazer, mas começamos também a ter muitas dúvidas sobre esse corpo novo, diferente, e sobre como cuidar dele.
Uma das principais angústias das adolescentes, é como e quando acontece a 1ª consulta ginecológica.
Pensando nisso resolvi fazer este post, até hoje quando eu vou mesmo não sendo a minha primeira consulta RS e fico um pouco tensa , mas não pense que são só as adolescentes que ficam preocupadas com isso, muitas mulheres adultas também ficam ansiosas com medo e constrangidas .

Mas relaxe!

È bom esse acompanhamento , Vc está numa fase de conhecimento e mudanças no seu corpo , e as veses uma simples conversa com esse tipo de profissional esclarece muitas dúvidas que Vc não tem coragem de tirar nem com sua mãe.
No consultório , converse , pergunte .. tire todas as suas dúvidas , em outras palavras esse tipo de consulta previne muitas coisas desagradáveis.
Eu , vou pelo menos uma vez por ano , não gosto..rs mas me preocupo com meu corpo e quero sempre estar saudável.

Cuide do seu corpo , ele é o seu maior bem.



 

Espero que gostem =**

Nenhum comentário:

Postar um comentário